1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

LA CHANSON NOIRE: 12 de Maio de 2013 - 22H

popularfm_la_chanson_noireLA CHANSON NOIRE

12 de Maio de 2013 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

 

La Chanson Noire é um manifesto musical criado em 2007 por Charles Sangnoir, aquando da edição de “Canções de Faca e Alguidar”, uma cassete de edição limitada e numerada com o sangue do próprio autor.

 

Seguiram-se “Gay Music For Straight People” (2008, CD EP split com Espelho Mau), “O Bordel de Lúcifer” (2009, EP), “Música Para os Mortos" (2010, CD com uma capa pouco ortodoxa, imersa em perversões estéticas de iconografia religiosa e uma série de vídeos cáusticos com um sentido de humor provocador e nitidamente transgressivo), o CD "Cabaret Portugal" (2012, CDque surgiu de forma surpreendente numa colagem artística que envolveu 13 escritores, 15 fotógrafos, dois designers e um realizador de cinema) e "Macumba Stereo" (2013, CD).

 

Com um currículo com mais de uma centena de distintos shows (incluindo espectáculos com Wayne Hussey, Clan of Xymox, Joe Black ou Moonspell, entre outros) e presença constante nosmedia especializados comprovam La Chanson Noire como um projeto musical de excepção e dão a antever Sangnoir como o Chanteur Maudit da sua geração. 

“Macumba Stereo” é o terceiro e derradeiro álbum de La Chanson Noire, gravado entre Londres e Lisboa, e revisita os primeiros temas do projeto, gravados originalmente nas maquetas e singles que antecederam a edição de "Música Para os Mortos" e "Cabaret Portugal".

 

E como é habitual nos discos de La Chanson Noire, o elenco de convidados de luxo contou com o escritor David Soares e os músicos Jorge Bruto (Capitão Fantasma), Phil Mendrix, ou Joe Black, estrela-mor do Cabaret Noir Londrino, entre muitos outros.

 

"Macumba Stereo" fecha o círculo (é o último disco do projeto La Chanson Noir) e apresenta novas roupagens de temas como "O Bordel de Lúcifer", "Natal dos Hospitais" ou "Valsa de Escombros"; o derradeiro disco de La Chanson Noire apresenta-se em estilo.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.