1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

CARLOS RIBEIRO: 23 de Maio de 2013 - 14H

popularfm_carlos_ribeiroCARLOS RIBEIRO

23 de Maio de 2013 - 14H

Os Mais Belos Lamirés Radiofónicos com Nuno Merca

 

Apresentador de televisão e de rádio nascido a 21 de outubro de 1950, em Lisboa.

Estreou-se aos 19 anos na Rádio Universidade, em Lisboa. Foi para Angola tendo trabalhado durante dois anos na Rádio Clube do Bié.

Regressou a Portugal em 1975 tendo acumulado as funções de animador na Rádio Renascença e as de jornalista na "Informação 2" da RTP de onde sai em 1982. No canal estatal esteve ativo em diversas áreas, tendo sido jornalista, apresentador de programas infantis e juvenis e, principalmente, de entretenimento. Aqui, tal como acontecia na rádio, o apresentador e locutor privilegiava a divulgação da música portuguesa, tendo programas dedicados em exclusivo às canções de produção nacional passando por estações como a RDP Antena 1, Rádio Comercial, Rádio Nacional, Lezíria FM, a Metropolitana FM e a Romântica Fm.

Mas foi no início da década de 80 que Carlos Ribeiro começou a ganhar notoriedade, ao apresentar na Rádio Comercial programas como “O Clube Estéreo” e, principalmente, o "Café da Manhã".

Na RTP apresentou programas como "Bom Dia Portugal", "Fruta ou Chocolate", "Jornalinho", "Sobe e Desce", "Arco-Íris", entre outros. De 1994 a Novembro de 1999 apresentou o programa "Made in Portugal" na RTP, dedicado a promover a música portuguesa, através da divulgação de tops de vendas de discos, da passagem de telediscos e de atuações ao vivo. O programa, geralmente associado à denominada música “pimba", conheceu um enorme sucesso, tendo sido transmitido consecutivamente durante seis anos. Foi um dos programas que mais contribuiu para a divulgação da música popular portuguesa.

Passa para a TVI onde apresentou programas como "Tic-Tac Milionário", "Cocktail Nacional" e "A Ilha da Tentação". O programa "Há Festa no Hospital", emitido anualmente, em dezembro, pela TVI, contou igualmente com a apresentação deste comunicador. Em setembro de 2002 é convidado a integrar o programa "A Vida é Bela" e posteriormente "Levem Tudo Menos a Casa" e "Quem Quer Ganha". Na SIC substituiu Fátima Lopes no programa da manhã "Fátima" ao lado de Merche Romero.

Carlos Ribeiro é também frequentemente requisitado para apresentar galas televisivas, nomeadamente os programas de Natal dedicados a doentes internados em hospitais.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.