1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

TRÊS POR CENTO: 19 de Janeiro de 2014 - 22H

popularfm_tresporcentoTRÊSPORCENTO

19 de Janeiro de 2014 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

Os Trêsporcento são uma banda indie pop rock oriunda de Lisboa, cujas influências incidem na própria música que ouvem, nos livros que leem ou nas idas ao cinema, o que contribui bastante para uma criação que em tempos explorou o conceito de clandestinidade mas que agora se expõe mais à luz.

No dia 25 de Maio de 2013, os Trêsporcento subiram ao palco da Sala Vermelha do Teatro Aberto, em Lisboa, para um concerto especial, limitado a 136 espectadores (capacidade da sala), que foi registado e editado em disco no dia 7 de Janeiro através da Azáfama.

 

"Lotação 136" foi pensado como um espetáculo de grande comunhão entre o palco e a plateia, como uma homenagem que os Trêsporcento quiseram fazer ao seu público, convidando-o a fazer parte da gravação de um álbum de versões ao vivo das suas canções, num espaço com caraterísticas cénicas ideais para a cumplicidade procurada. E "Lotação 136" é sobre essa metamorfose que o público opera sobre as canções dos Trêsporcento, que ganham uma injeção de energia ao vivo difícil de captar em estúdio.

"Espero" é o primeiro avanço e o vídeo, baseado em imagens captadas no Teatro Aberto, foi realizado por Joana Barra Vaz e Francisco Froes e editado por Joana Barra Vaz(http://www.youtube.com/watch?v=RWNclCQwNL0&feature=youtu.be)

Os Trêsporcento são Tiago Esteves, voz e guitarra, Lourenço Cordeiro, guitarra, Pedro Pedro, guitarra, Salvador Carvalho, baixo, e António Moura, bateria.

Discografia: "Trêsporcento" (CD-EP, 2009), "Hora Extraordinária" (CD, 2011), "Quadro" (CD, 2012), "Lotação 136" (CD, 2014).

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.