1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

DEAR TELEPHONE: 30 JUNHO 22H00

DEAR TELEPHONE 

30 de Junho de 2013 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

Os Dear Telephone formaram-se em 2010 reunindo Graciela Coelho, André Simão e Paulo Araújo (companheiros nos La La La Ressonance) e Pedro Oliveira (baterista de peixe:avião e Old Jerusalem). Mais tarde, em 2012, juntar-se-lhes-ia Pedro Cibrão.
A banda inspirou-se no título da curta-metragem de Peter Greenaway, “Dear Phone”, (1976), para deixar expressa a vontade de decantar soap operas e melodramas de bolso, empop duro, frugal e minimalista.
O primeiro disco data de março de 2011, o EP “Birth of a Robot”, editado pela PAD e entusiasticamente recebido pela imprensa escrita/online. No mesmo ano, participaram na “Novos Talentos Fnac 2011” e representaram Portugal na edição de agosto do “Music Alliance Pact”, merecendo destaque em alguma imprensa estrangeira, com especialmente para a japonesa P+M Magazine, e fizeram parte da banda sonora da curta-metragem brasileira “Contramão”, de Fábio Menezes.
Em finais de 2012 trabalharam no processo de composição do seu primeiro álbum, “Taxi Ballad”, que seria editado em abril deste ano. E enquanto os Dear Telephone faziam em “Birth of a Robot” uma abordagem musical noturna e austera em contraste com o colorido das referências literárias e cinematográficas que contaminam o universo intimista das suas composições, com “Taxi Ballad”, também editado pela PAD, apresentaram-se numa toada mais densa mas heterogénea, mergulhando sem concessões no assumido fascínio pelo quotidiano e suas contradições, no discurso directo e desconcertante das personagens que as vozes encarnam e numa instrumentação dura e sem artifícios.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.