1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

PEDRO MOTA: 17 de Julho de 2013 - 14h

popularfm_pedro_motaPEDRO MOTA

17 de Julho de 2013 - 14H

Os Mais Belos Lamirés Radiofónicos com Nuno Merca

 

Desde criança, Pedro Mota manifestou um grande gosto pela música. Aos 11 anos começou a frequentar a escola de música  onde aprendeu a tocar piano e, mais tarde, de forma autodidata, o acordeão, a guitarra, o baixo e a bateria.
Em 1994, com apenas 14 anos, inicia a sua carreira musical como teclista de um grupo de baile. Com a mudança de milénio, Pedro Mota decide tomar um outro rumo e dedica-se, essencialmente, a tocar em festas privadas. Em 2005, questões pessoais e profissionais levam-no a abandonar Portugal e fixar a sua residência no Principado de Andorra. Após um período de adaptação, decide formar-se em produção musical e dedicar-se prioritariamente a compor temas originais.
Acredita é o primeiro trabalho discográfico do artista. Trata-se de um CD com 5 músicas compostas e produzidas por Pedro Mota com a colaboração do produtor musical Pere Revert.  Os amantes de rock melódico poderão ouvir duas baladas e três temas mais rítmicos cuja mensagem, tal como indica o título do trabalho, é de otimismo e coragem.

Em Março 2013 apresenta um novo single Perdido, acompanhado do seu primeiro videoclip. Trata-se de uma balada com o toque de rock da guitarra do músico Carlos Lozan

Pedro Mota é um músico  que está fora de portas a criar a sua música em Português. Compositor e produtor das próprias músicas, Pedro Mota iniciou a sua carreira musical muito cedo. Primeiro frequentando aulas de guitarra e piano e mais tarde formando parte de um grupo de baile foi esta a  base que lhe deu força e inspiração para criar os seus próprios temas, dentro do género que mais se identifica, o  pop/rock. "Vamos lá" foi o tema que lançou para analisar a reação do público. Muito bem recebido, outros temas já foram compostos e "Perdido" é o tema que será single do primeiro trabalho discográfico.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.