1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

PRAYERS OF SANITY: 28 de Julho de 2013 - 23H

popularfm_prayersofsanityPRAYERS OF SANITY

28 de Julho de 2013 - 23H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

Os Prayers of Sanity formaram-se em 2007 na cidade de Lagos, com Tião Costa, voz e guitarra, André Cardoso, guitarra, Carlos Luz, baixo, e Bruno Santos, bateria. E durante 3 anos esta formação foi-se mantendo e lutando por um lugar no panorama musical português.

Foi ainda durante este período que gravaram a sua primeira demo "Tuned To Thrash", em 2008, que poucos conhecem, mas foi em 2009 que se fizeram notar com o seu primeiro álbum, "Religion Blindness", bem sucedido e que lhes permitiu tocar ao lado de grandes nomes do metal internacional, como Sepultura ou Municipal Waste, por exemplo, e partilhar o palco com inúmeras bandas nacionais.

2010 dá-se a primeira alteração no line up com a saída de André Cardoso e entrada do guitarrista Paulo Brito a.k.a. PB, que trouxe uma nova dinâmica à banda, que continuou a promover o álbum também fora do país, tendo eles ido até Irlanda e Estados Unidos da América (California), tocando ao lado de nomes como Toxic Holocaust e Bonded by Blood. Um marco histórico e um dos momentos mais importantes para os Prayers of Sanity foi a participação no conceituado festival Wacken, na Alemanha, representando Portugal no "Wacken Metal Battle".

2010 foi um ano bastante promissor, com a banda a percorrer todo o País, participando nos mais variados festivais de metal como "Moita Metal Fest", "SWR – Barroselas", "Metal GDL – Grândola" ou "Vagos Open Air", chegando mesmo a abrir para os germânicos Destruction.

Sem muito mais para mostrar e com sede de voltar a gravar, Os Prayers of Sanity começaram então a preparar o 2.º álbum, "Confrontations", que levou meses a concretizar, pelos mais variados motivos, mas que foi editado em 2012, revelando-se um disco com uma maior maturidade musical, mantendo-se fiel ao thrash old school.

Contudo, após conclusão do álbum Paulo Brito a.k.a. PB abandona os Prayers of Sanity por questões pessoais , tendo sido substituído por Ângelo Rodrigues, ex-Neurotic, sendo com esta nova formação que fazem a digressão da Tour Ibérica, que fizeram com os brasileiros Andralls.

Após mais alguns concertos, aconteceu mais uma baixa – e provavelmente a mais significativa – com a saída do baterista Bruno Santos, deixando um lugar a preencher que que os Prayers of Sanity consideram difícil preencher, pois originou declive da banda, silenciando-a e deixando muitos fãs a questionar a sua continuidade.

No entanto, os Prayers of Sanity vão-se mantendo à tona com Artur (Fungus) a desenrascar na bateria, continuando à procura de baterista para dar continuidade ao trabalho desenvolvido até à data.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.