1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

KNEEL: 15 de Setembro de 2013 - 23H

popularfm_kneelKNEEL

15 de Setembro de 2013 - 23H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

Pedro Mau, mentor do projeto Kneel, nasceu no ano 1980, a 12 de Setembro, em Portalegre, mas foi na pacata cidade de Ponte de Sôr que viveu a maior parte da sua vida. Ali mesmo, aos 17 anos, decidiu aprender a tocar bateria, e nessa altura chegava a percorrer a pé uma distância de 8 km, todos os dias até à sua primeira sala de ensaios – um antigo estábulo – onde longe de tudo e de todos se dedicava de corpo e alma ao seu instrumento de eleição.

Começou por ingressar na Orquestra da Câmara Municipal de Ponte de Sôr e mais tarde integrou as bandas locais WindScream e Zeus Under My Eyes.

Em 1999 foi um dos membros fundadores dos Trust No One que, em 2001, devido ao nome já estar tomado por uma outra banda, alteraram a identidade para Kneeldown. E já sob esta designação que venceram a Final do Distrito de Portalegre do concurso MUSICBOX do IPJ, em três prémios distintos: “Melhor presença em palco”, “Banda revelação” e o “Primeiro lugar”. Graças a este feito nasceu o primeiro CD-EP da banda intitulado “06:51am”.

Em 2008, após o lançamento do segundo EP ”Volcano”, os Kneeldown deram por terminadas as suas atividades. Questões como a distância geográfica entre os elementos e incompatibilidades profissionais, estiveram na origem desta separação.

Mas a teimosia e a perseverança não lhe dariam sossego, e em 2011 – agora a residir a maior parte do tempo em Lisboa, onde trabalha como art director e designer digital – Mau decide teimosamente levar avante o sonho que ainda não tinha conseguido concretizar… Gravar um álbum. A sério e à séria.

Começa então a esboçar ideias, e isolando-se no seu home-studio, começa a trabalhar naquele que viria a ser o seu projecto a solo, Kneel. Usando mais uma vez a premissa da autodidaxia, dedica-se incomensuravelmente a estudar toda a matéria da conceção e produção de um álbum, quer em fóruns, quer em tutoriais espalhados pelo YouTube.

O projecto Kneel começa assim a ganhar forma, e a 29 de junho de 2013 é lançado o álbum de estreia “Interstice”, que contou com a participação especial do vocalista Filipe Correia, dos Concealment, com Mau a encarregar-se de todos os instrumentos, para além da composição, gravação, produção, mistura e masterização, sendo também o responsável pela conceção do grafismo do álbum.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.