1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

ÁGATA: 20 de Setembro de 2013 - 12H

popularfm_agataÁGATA

20 de Setembro de 2013 - 14H

Com Susana Roldão

Foi apenas com três anos, que demostrou a sua verdadeira vocação trauteando todas as canções que naquela época se ouvia.
O tempo passou e a música permanecia no seu espirito, como uma escala crescente que a levava a encenar palcos e plateias, repletas de pequenada e família que a aplaudia por graça e carinho e um dia apercebeu-se que estava na sua vida a sua maior dadiva: Cantar.
Durante a infância foram dezenas as vezes, que pisou os mais variados palcos. 

Ágata cresceu rodeada de sonhos, no ceio de uma família humilde ao qual o desejo também de ser bailarina acabaria por não se realizar devido á falta de possibilidades.
As lides musicais passaram a integrar a sua vida com maior responsabilidade e profissionalismo.
Aos treze anos é contratada para fazer o seu primeiro espectáculo como profissional no Porto.

Durante muitos anos ágata foi sinonimo de música romântica e ainda hoje o continua a ser!
Por alguns é considerada como “A Rainha das canções do coração” e por muitos é apelidada de "Rainha da Música Portuguesa".


Ágata é um dos nomes incontornáveis da música portuguesa, com uma vasta carreira foi com Ágata que conhecemos canções como: “Perfume de Mulher”, “Comunhão de bens” ou “Maldito Amor”, apenas para citar alguns dos maiores êxitos, músicas reveladas em cerca de 3 dezenas de álbuns editados e milhões de cópias vendidas que ainda hoje ocupam 
os lugares cimeiros nos top’s de vendas.
Com um percurso musical longo e preenchido, Ágata destaca-se na história musical do nosso país como uma das intérpretes que se reinventanda constantemente, continuando a ser uma das preferidas do público português.

 

 

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.