1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

RAVENSIRE: 22 de Setembro de 2013 - 23H

popularfm_ravensireRAVENSIRE

22 de Setembro de 2013 - 23H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

Detalhar o exato momento em que Ravensire começou é praticamente impossível... Há bastante tempo que o guitarrista Nuno Mordred se dedicava a criar riffs e estruturas musicais, quando a ideia de se juntar ao vocalista e baixista Rick surgiu entre umas cervejas. Infelizmente, devido a horários trocados e alguma confusão na vida pessoal de ambos, a ideia teve que ficar em suspenso durante algum tempo.

Mas, uns anos depois, quando o Nuno andava entretido a dar uns toques de guitarra com o F (atual baterista, mas que na altura era guitarrista!) lembrou-se de lhe mostrar algumas ideias que tinha desenvolvido para Ravensire, tanto musicalmente, como de conceito para a banda. E o F gostou tanto que resolveu aprender a tocar bateria do zero.

Assim, já com a "coluna vertebral" formada, a banda começou a trabalhar nas músicas e a desenvolver o som que pretendia. Durante esta altura, o vocalista Zé Gomes e o guitarrista Zé RockHard começaram a aparecer nos ensaios e não levou muito tempo a chegar à conclusão que eram a parelha ideal para completar a formação.

Influenciados por lendas como Iron Maiden, Manowar, Mercyfuk Fate, Omen, Brocas Helm, Alkateya ou Heavy Load e bandas contemporâneas como Slough Feg, Doomsword, Skullview, The Lamp of Thoath e tantas outras, os Ravensire teem como objetivo fazer heavy metal como deve ser: cru e cheio de paixão! e o EP de estreia, "Iron Will", editado em outubro de 2012 pela editora A Forja Records reflete isso mesmo, tendo sido recebido com críticas fantásticas um pouco por todo o mundo.

Entretanto, em Novembro de 2012, o Zé Gomes saiu, por motivos pessoais e os Ravensire decidiram continuar apenas com 4 elementos, passando o baixista Rick a acumular as funções de vocalista. Foi com esta formação que, em junho, os Ravensire entraram em estúdio (Iron Pit) para gravar o álbum de estreia, "We March Forward", agendado para outono, através da Eat Metal Records, revelando mais 9 temas de puro e musculado heavy metal.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.