1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

RIDING PÂNICO: 13 de Outubro de 2013 - 22H

popularfm_ridingpanicoRIDING PÂNICO

13 de Outubro de 2013 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

Os Riding Pânico são uma banda post rock oriunda de Lisboa, formada em 2004, com músicos provenientes de outros projetos como If Lucy Fell, Men Eater ou Paus, que primam por criar excelentes ambientes musicais sem necessidade de serem vocalizados, tornando, assim, a sua sonoridade mais universal.

Em 2013 editaram o seu segundo álbum, o LP "Homem Elefante", do qual "Dance Hall" é o tema de apresentação, sendo um disco que reza assim: 

"E há-de chegar o dia em que se vai ter de sair de casa e deixar-se lá dentro... Tal como acontece a muitos dos que também venceram. E se vai ver o futuro com os pés bem assentes no presente.
E todos os dias se vai voltar a casa e fazer uma pirâmide com todas as boas coisas, bem no meio da sala, e olhar para elas com o orgulho de quem já as olhou 1000 vezes. E é o instante em que, gentilmente, se lhes pega fogo de boa vontade… para se fazerem outra vez.
E na noite que corre bem, volta-se sempre a acordar por ser o dia em que se vai sair de casa para se ficar lá dentro... porque sabes que, bem aí, podes sempre ser o que quiseres.
Estes são todos os amigos, porque por algum modo do acaso tiveram a sorte de ser quando mostram aquilo que são, apenas pelo que fazem. Assim, teem todos os nomes escritos no canto de todas as páginas, para se poderem ler sem ter que as virar constantemente.
Se todos soubessem, descobriam-se outra e outra vez, para escusar estar sempre a sair de casa.
Assim Riding Pânico vive um Homem Elefante..."


 

Formação atual: Makoto Yagyu, baixo, João Nogueira, Fábio Jevelim (que substituiu Mike Correia) e Jorge Manso, guitarras, João “Shela” Pereira, teclados, e Carlos BB, bateria.


 

Discografia: "Riding Pânico (CD-EP, 2006), "EP" (EP, 2007), "Lady Cobra" (CD, 2008) e "Homem Elefante" (LP, 2013).

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.