1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

GIL ON THE ROCKS: 3 de Novembro de 2013 - 22H

popularfm_gil_on_the_rocksGIL ON THE ROCKS

3 de Novembro de 2013 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

Gil on The Rocks é um projecto de Virgílio Guerreiro, ex-vocalista de Ervas Daninhas, que surgiu em finais de 2008, ano em que começou uma nova fase da sua vida e, consequentemente, uma nova fase musical.

O projecto insere-se numa retrospetiva histórica musical desde os primeiros tempos em que Gil começou a ouvir música na rádio em finais dos anos 1970 até início dos anos 1990.

Como músico, começou por apreciar várias sonoridades, desde a música popular, passando pela pop, rock e eletrónica até aos sons mais pesados como o punk e o heavy metal. Contudo, é no punk que vai “beber” a essência musical, tornando-se um músico simples, niihilista, direto e corrosivo, tocando com frontalidade e honestidade todos os temas que lhe saltam da alma. Passou pelos Black Bombay (punk) e The After Life (heavy metal) e Ervas Daninhas (punk), banda com maior notoriedade. Recentemente, entre 2010 e 2011, foi vocalista dos Viva La Revolution, banda punk de covers.

Gil é do Pinhal Novo, assume-se como músico alternativo, onde a vontade de fazer e criar sobrepõe-se à força das massas e do capital. E é com essa força e empenho que constrói o projeto Gil on The Rocks, como um músico que faz canções à sua maneira, independentemente do rótulo que lhe queiram colocar, nunca esquecendo como tudo começou no início dos anos 1980 com a aprendizagem de guitarra clássica na escola de música da Casa do Povo do Pinhal Novo.
Gil on The Rocks é canção, é música, é rude, é um estilo, é um modo de vida. Tudo junto em “Fúria de Viver” (CD, 2013), o primeiro álbum a solo em que comemora 25 nos de carreira.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.