1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

PERNAS DE ALICATE: 10 de Novembro de 2013 - 22H

popularfm_pernas_de_alicatePERNAS DE ALICATE

10 de Novembro de 2013

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

Pernas de Alicate é mais do que um projeto, é uma envolvência de duas componentes - som e imagem - feita por duas pessoas que estão em tudo envolvidas. Carlos BB, que marca o ritmo na bateria, e Sara Feio, que ilustra.


Quem acompanha com atenção o mundo da música portuguesa sabe que um dos sítios com maior influência é o Black Sheep Studios. O estúdio de Sintra conta já alguns anos de história e já nos deu a ouvir bandas como Paus, Linda Martini, You Can’t Win Charlie Brown, Anarchicks, Brass Wires Orchestra, Juba… e tantos outros.


Este espaço é a casa de Carlos BB (Riding Pânico, Men Eater). E ser dono de um estúdio fê-lo conhecer muitos músicos com quem queria colaborar. Assim surgiu esta ideia, em que cada faixa é hospitaleira e traz um convidado diferente.


O processo de seleção dos convidados é simples: pessoas cujo trabalho desperte interesse e curiosidade no Carlos BB. Muitos deles com quem nunca trabalhou antes. Cada músico é convidado a ir ao Black Sheep e gravar a sua parte por cima do beat feito pelo baterista. É um projeto em que a música começa ao contrário: por baixo, pelas pernas, pela bateria.


Aliada à música vem Sara Feio, que constrói a imagem deste desafio. Sara Feio é uma artista apaixonada pela ilustração e também pelas pernas de alicate de Carlos BB. Trabalha sem constrangimentos, abordando várias linguagens entre o desenho e a fotografia. Com família no Teatro e Pintura, não é surpreendente que Sara Feio esteja habituada a rodear-se de artistas e músicos. E com o seu olhar e traço, ajuda a dar forma a este novo projeto que se chama Pernas de Alicate.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.