1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

HEAD:STONED - 10 de Novembro de 2013, 23H

popularfm_head stonedHEAD:STONED

10 de Novembro de 2013 - 23H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

Banda formada em 2006, no Porto, pelo baterista Augusto Peixoto (CYCLES, ex-Dove, ex-In Solitude, ex-Paradigma) e pelo vocalista Pedro Gouveia (ex-Dove, ex-Fears Tomb, ex-Pitch Black), o ter convencido a formar uma nova banda.

Entretanto, foram convidados a fazer parte do projeto os guitarristas Carlos Barbosa (ex-CYCLES, ex-Fears Tomb, Karnak) e Pedro Vieira (ex-Withering) e o baixista Henrique Loureiro (ex-CYCLES).

Os Headstone (nome inicial da banda) deram o seu primeiro concerto no Rio Bar, no Porto, no dia 4 de novembro de 2006, e depois deste grande evento para a banda, tanto o vocalista Pedro Gouveia como o baixista Henrique Loureiro sairam do grupo, tendo sido rapidamente substituídos pelo vocalista Vítor Franco (ex-Stillness in Chaos, Outshine) e pela baixista Vera Sá (CYCLES).

Após vários concertos por alguns pontos do País, dos quais se destaca o de abertura dos britânicos Onslaught, os Headstoned editaram o EP "Within The Dark" em abril de 2009, que esgotou.

Em maio de 2010 e já com o novo guitarrista Nuno Silva (ex-CYCLES, ex-In Solitude), que substituiu Carlos Barbosa, e com o seu primeiro álbum pronto, "I Am All" a banda, por razões legais, vê-se obrigada a alterar o nome para Head:Stoned. O álbum viria a ser editado pela Major Label Industries em fevereiro de 2011.

Em fevereiro de 2013 é editado o EP "Present Inexistence".

Formação: Vítor Franco, voz, Pedro Vieira, guitarra, Nuno Silva, guitarra, Vera Sá, baixo, Augusto Peixoto, bateria.

Discografia: "Within The Dark" (CD-EP, 2009); "I Am All" (CD, 2011); "Present Inexistence" (CD-EP, 2013).

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.