1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

ESKIZO FRÉNICOS: 17 de Novembro de 2013 - 22H

popularfm_eskizofrenicosESKIZOFRÉNICOS

17 de Novembro de 2013 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

Os Eskizofrénicos não nasceram ontem. A banda do Porto já leva sete anos de estrada espalhando o caos por vários palcos do país com sangue, fogo, mangueiras de incêndio, vidro, monitores de computador partidos e, sobretudo, muito rock’n’roll e adrenalina. Os concertos de Eskizofrénicos podem não ser os mais mediáticos, mas são inesquecíveis para quem os presencia.

Em português, sem papas na língua mas também sem pretensões a serem a voz de grupos políticos ou subculturas, os Eskizofrénicos deambulam entre diferentes margens, na música como na vida. Começaram como uma banda de punk puro, mas sempre associaram a sua ânsia de liberdade e fúria de viver a uma atitude rocker mais abrangente.

Esta atitude tornou-se mais notória na música da banda a partir das alterações de formação no verão de 2010: João Filipe, o baterista original, sai e é substituído por André, e Lucas entra para uma segunda guitarra. Começam a fazer notar-se mais influências de bandas como Motörhead, Nashville Pussy ou Judas Priest.

Este novo período da banda é marcado por concertos em palcos como o Hard Club, a República da Música, em Lisboa, o Festival Cellos Rock 2012, em Barcelos e, porque não precisam de convite para aparecer, em pleno centro de Paredes de Coura, ao ar livre, no primeiro dia do Festival de 2011.

O crescimento da banda não tem fórmulas mágicas, está assente em muito espírito de sacrifício e dedicação (aqui não há projetos paralelos, a dedicação à banda é total). O lançamento de um álbum surge como um passo natural. Juntando temas novos com hits dos primeiros dias. "Caminho Para a Loucura" (2013) é o registo fiel do trajeto de uma banda que não quer parar e se mantém igual a si mesma, caótica e honesta.

Eskizofrénicos: Hugo (voz), Barrigas (baixo), Miguel (guitarra ritmo), Lucas (guitarra solo) e André (bateria).

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.