1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

LOS WAVES: 15 de Dezembro de 2013 - 22H

popularfm_los wavesLOS WAVES

15 de Dezembro de 2013 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

Os Los Waves são um projeto especial, o único do seu género no panorama nacional, com uma abordagem etérea, envolvente mas ao mesmo tempo fresca, pop, viciante e catalisadora.

Vão beber influências à new wave, numa travessia pop que funde a natureza, o psicadelismo, o tribalismo e uma sonoridade urbana e ambiciosa, resultante talvez de meses a viver num tenda em praias desertas e longas viagens pela América do Sul e pelo Oceano Índico.

Começaram a carreira em Londres, Inglaterra, em 2011, onde deram os primeiros concertos em salas icónicas como o Old Blue Last, Cargo e Camden Barfly. No mesmo ano, lançaram os primeiros EPs, “Golden Maps” e “How Do I Know”, que deram logo que falar na imprensa, tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos. E rapidamente atravessaram o Oceano Atlântico para os EUA onde já teem as suas músicas em canais de TV como a MTV, FOX, AXN e CBS, fazendo parte de bandas sonoras de séries como “Gossip Girl” (com o tema “Strange Kind of Love”, até hoje nunca editado), “Jersey Shore” (com o tema “Gloden Maps”) ou "Mentes Criminosas" (com o tema “Got A Feeling”). O teaser do mítico festival SXSW de 2012 utilizou o primeiro single “Golden Maps” como banda sonora oficial que serviu como rampa de lançamento para airplay em rádios como a BBC Radio 6 e o KCRW e KEXP nos Estados Unidos.

Apresentaram-se em Portugal em 2012 sob o nome League, rapidamente ganhando airplay, lançando um EP pela Optimus Discos e marcando presença em alguns festivais de nome no panorama nacional como o EDP Paredes de Coura e o Milhões de Festa. Ainda em 2012, o EP “Golden Maps” foi lançado em edição física no Japão, pela Rimeout Recordings.

Em 2013, lançam o EP “Got a Feeling”, com single do mesmo nome, cheio de sons que abraçam um psicadelismo melodioso e viciante e riffs solarengos e distorcidos. Lançado nos Estados Unidos em formato físico e digital pela Summer Filth Records, está já em airplay nas Rádios Americanas e College Radios, e as aparições na imprensa começam a ser constantes. A segunda faixa do EP, "How Do I Know" é lançada também em 2013 numa edição física limitada compilada pela Urban Outfitters UK.

O EP “Got a Feeling” foi editado no dia 11 de novembro em Portugal e os Los Waves encontram-se já a preparar o seu primeiro álbum, previsto para 2014. Os Los Waves são de Lisboa e são formados pela dupla José Tornada e Jorge da Fonseca.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.