1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

UM CORPO ESTRANHO: 26 de Fevereiro de 2014 - 15H

popularfm_umcorpoestranhoUM CORPO ESTRANHO

26 de Fevereiro de 2014 - 15H

Virados para Merca com Nuno Merca

 

 

A música de “Um Corpo Estranho” não é puxada a fórceps, chega desapressadamente, depois de preparado o seu ambiente.

Os “Um Corpo Estranho” editaram recentemente “De Não Ter Tempo” onde encontramos a latejar um Oeste que é um fruto possível de uma sonoridade em que vibram cordas de ukulele e banjo. Mas um Oeste que confunde as coordenadas. Evoca qualquer coisa da lata de feijões aquecida numa lareira, pistola repousada no coldre de um caubói mítico norte-americano, mas não chega com uma pompa morriconiana inventada à distância. “Um Corpo Estranho” não é épico. É telúrico até mais não.

A banda que se iniciou em Maio de 2012 é qualquer substância que venha, acidental ou intencionalmente, a penetrar e permanecer no interior de um organismo, provocando reações diversas.

Neste contexto surge “Um Corpo Estranho” como uma “substância imaterial, metamorfose de uma melancolia anunciada como um shot tequilliano de luxúria contra uma sede insaciável de amor puro”.

Pedro Franco e João Mota, naturais de Setúbal, surgem neste conteúdo como contadores de anti-estórias. São eles as duas metades deste agente sonoro que, em pleno processo simbiótico, se propõe alojar nos nossos ouvidos com a intenção assumida de nos legar alguns fantasmas que acreditam ser comuns a todos.

Não perca a entrevista no próximo dia 26 de Fevereiro no programa “Virados Para Merca” com Nuno Merca!

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.