1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

KARBONSOUL: 9 de Março de 2014 - 23H

KarbonsoulKARBONSOUL

9 de Março de 2014 – 23H

Catedral do Rock com Jorge Cardeira


Os Karbonsoul são uma banda de metal oriunda de Sintra, fundados em março de 2007. Inicialmente caraterizados como uma banda de gothic metal, a sonoridade inicial era definida por ambientes mais melódicos e melancólicos. Mas, com o passar do tempo, os Karbonsoul começaram a mudar o seu estilo, de uma forma natural para um metal mais pesado. Atualmente a banda explora o death metal com algumas influências doom e dark/black metal.

Todo o projeto já estava idealizado pelo líder e atual guitarrista da banda, Rstein. Tudo começou durante uma tournée com os VS777 quando Rstein (na altura baixista) conheceu Muffy em Elvas. O convite foi aceite para vocalista depois de ter sido feita uma audição, na qual escreveu e gravou o primeiro tema. Para este projeto foi convidado também o baterista Hellfish, para gravar um tema. Numa fase seguinte para completar o quarteto, Rvid foi convidado a integrar a banda como baixista.

Ainda em 2007 foram gravados os primeiros temas da banda. “The Void of Love” e “Tears of Agony” que serviram de apresentação da banda através da internet, nomeadamente no MySpace, com boa aceitação.

O ano de 2008 foi o ano dedicado à composição musical, aos ensaios e à preparação de Karbonsoul de projeto individual a banda. E em 2009 tiveram a oportunidade de tocar ao vivo em alguns eventos de peso do undergroundnacional.

No início de 2010, os Karbonsoul gravaram dois temas, “Frozen Bodies” (videoclip) e “The Siren”, em conjunto com mais três bandas nacionais (Entropia, Incoming Chaos e Invoke), os quais fazem parte do Split CD “Concilium 13”,editado pela União Metálica. Este trabalho foi promovido intensamente durante o ano com a digressão Concilium 13 Tour, através de vários concertos de norte a sul do país. Este foi, o ano mais produtivo em termos de concertos. No final da primeira parte da digressão, o baterista Hellfish abandonou o projeto por motivos pessoais, substituído em setembro de pelo talentoso e versátil baterista Sir Nightfall (ex-Nocturnal Reveries), ajudando a reinventar a banda com uma sonoridade cada vez mais intensa, brutal e dinâmica.

Em abril de 2011, iniciaram-se as gravação do EP “3LOGY” e em agosto o tema “Bleeding Sorrow” entrou na compilação “Light Bearers”, da Infektion Magazine, que reuniu algumas das melhores bandas de metal dounderground nacional desse ano.

O final de 2012 e também de 2013 foram tempos bastante conturbados para os Karbonsoul. Problemas de saúde de dois elementos da banda e problemas pessoais/profissionais fizeram com que um ano de trabalho estivesse praticamente em stand by. Ainda assim, com muito esforço, a banda manteve-se ativa em estúdio, a trabalhar no EP “3LOGY” e a compor temas novos.

Em dezembro de 2013, é finalizada a masterização do EP “3LOGY”. Este trabalho foi gravado e misturado no estúdio Fatsound Productions (Sintra), produzido por Mário Rodrigues, guitarrista da banda. O EP é composto por três temas: “Bleeding Sorrow”, “Construction through Destruction” e “Decadent Empire”. Este trabalho reflete os últimos 3 anos de trabalho dos Karbonsoul e foi editado no formato digital no dia 25 de janeiro de 2014.

Formação atual: Mário “Rstein” Rodrigues, guitarra, samples, Mafalda “Muffy” Hortas, voz, Mário “Rvid” Pinheiro, baixo, bouzouki, e Carlos “Sir Nightall” Pereira, bateria.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.