1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

SEBENTA: 24 de Março de 2014 - 15H

seBENTASEBENTA

24 de Março de 2014 - 15H

Virados Para Merca com Nuno Merca

 


Após o regresso aos discos em 2013, com o álbum “coração parte um”, os seBENTA são a maior prova da verdadeira ascensão de uma das melhores bandas de rock nacionais aos lugares cimeiros dos tops de qualidade!

Os seBENTA nos seus 10 anos de existência, foram-nos habituando a seguir as suas canções em entoados refrões que se propagam cada vez que pisam um palco ou lançam um álbum. Mais uma vez a marca inconfundível da banda foi patente no último álbum “coração parte um”. O 1º single “Grita Pelo Nosso Amor”, lançado em Abril de 2012, e o 2º single “Agora, o silêncio necessário”, lançado em Dezembro de 2012, demonstraram o que se previa para “coração parte um” – mais um excelente álbum de rock!

Um novo single - “Flecha Certeira”,  o seu lançamento está marcado para o início do ano de 2014, e será acompanhado de uma nova tour e novo conceito cénico, entre muitas outras surpresas, este é o ano em que a banda comemora 10 anos!

A “Tour 10 anos”, irá contemplar todos os conhecidos singles dos seBENTA, como “Bem, Pensando Assim”, primeiro single da banda, retirado do álbum “O Beijo | 2006”, que teve a sua estreia na Antena 3, tendo-se tornado rapidamente num sucesso de popularidade de rádio e televisão. Em 2008 foi a vez de “Ver Vamos”, retirado do álbum “Efeito Secundário”, mais uma vez a banda criava um verdadeiro hino de rádio e televisão… Enfim, quem não se lembra de ouvir “Balas de Prata” e “Olhos de Quem”, estes dois temas foram tantas vezes passados e preferidos do publico em épocas de “Lua Vermelha”… 2012 e 2013, os anos em que o mundo podia acabar, mas os seBENTA fizeram-nos acreditar que o amor tudo pode!… “Grita Pelo Nosso Amor”, fez os seBENTA conquistarem o publico em mais de 70 espectáculos e um regresso em grande!!! Do mesmo álbum “coração parte um”, sente-se a   força de um “Quem Disse”, a esperança de uma “Flecha Certeira”, o escape de uma “Fuga Eterna”,  bem como a nostalgia de “Agora, o silencio necessário”, com letra de José Luís Peixoto, que acompanha a banda desde o seu início e faz questão de salientar a originalidade dos seBENTA ao finalizarem todos os álbuns com um poema seu, declamado pela atriz Margarida Cardeal. Desta vez a banda aproveitou a oportunidade de fazer uma canção do mesmo e incluir no referido álbum!

Registando já diversos êxitos de rádio e de público, a banda tem vindo a incluir alguns dos seus temas nas mais emblemáticas séries televisivas de grande audiência.

Os seBENTA com tantas provas dadas continuam a fazer dos seus concertos momentos únicos e imperdiveis! A banda de “Grita Pelo Nosso Amor”, tem sido contagiada com a energia recebida pelo público, prova disso foi o que aconteceu no Cinema São Jorge em Fevereiro de 2013, com uma plateia completamente rendida ao seu espetáculo!

Os seBENTA em 2014, continuarão a “GRITAR” e a demonstrar  porque é que os consideram “o melhor do rock”, e com a promessa da edição de um novo álbum, bem como, o regresso às grandes salas, com um grande concerto a acontecer no primeiro trimestre de 2014.

A atravessar um grande momento, os seBENTA são certamente benéficos ao coração de quem os ouvir… Amor com amor se paga! Os seBENTA retribuem com o melhor rock português!

José Luís Peixoto

“...tive a oportunidade de trabalhar nos discos dos seBENTA, foi um conceito original, que me deu muito prazer, e é um prazer ter um pózinho de seBENTA...Também!”


No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.