1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

SANDY: 14 de Abril de 2014 - 15H

SandySANDY

14 de Abril de 2014 – 15H

Virados Para Merca com Nuno Merca



A cantora que tenciona revolucionar e impor-se na música portuguesa!

“ O que mais me dói ” e "Quero mais" estes são os dois primeiros singles onde as emoções dominam qualquer ser humano.

Sandy, a menina que em 2003, na altura com 19 anos, tentou afirmar-­se na música portuguesa, desapareceu do país durante uma década pois não sentia ter o amadurecimento necessário para enfrentar o mundo da música que por vezes pode ser muito cruel.
Nunca esquecendo a música, a jovem decidiu emigrar para França e dedicar­-se a uma carreira universitária em Estrasburgo. É licenciada em literatura francesa, geral e comparada. Fez um mestrado e escreveu uma tese onde insistiu na pesquisa e na afirmação da importância da figura feminina no século XIX. Depois de concluir a carreira académica, Sandy dedica­-se ao ensino mas desta vez no país onde nasceu, o Luxemburgo, e esta profissão ainda hoje a segue e a apaixona.

No entanto, Sandy nunca cortou os laços secretos que a uniam à música. Pisou os palcos pela primeira vez com apenas 4 anos e desde essa tenra idade, a sua educação foi sempre acompanhada por raios de melodia. Estudou piano, solfejo e guitarra. Muitos valores musicais estão-­lhe incutidos e daí, num jantar com o seu amigo e também produtor musical Ménito Ramos, durante uma as suas visitas a Lisboa, surgiu a ideia de voltar a trabalhar num projeto musical mas desta vez algo que fosse sem pressas, sem datas marcadas, sem quaisquer imposições e verdadeiramente ao seu gosto.

Apesar de mais de 2000km os separarem, Sandy e Ménito Ramos mantiveram­ se sempre em contacto nos últimos dois anos e cada tema foi escolhido ao pormenor. Cada música reflete uma experiência de vida pela qual a artista já passou e dez anos depois, o desejo de partilha deu fruto ao álbum “Tudo faz sentido”. Um grande trabalho de produção foi exigido a Ménito Ramos pois este mestre da música não deixa nenhum detalhe ficar ao acaso. Alegria, sofrimento, tristeza, luta, esperança, determinação são alguns dos assuntos encontrados neste álbum. Sandy também teve o prazer de ter a participação especial do artista e amigo André Letra e juntos partilharam um dueto lindíssimo de fazer palpitar qualquer coração. Este álbum é sem dúvida alguma um álbum onde Sandy se mostra completamente transparente e onde se afirma através das músicas enquanto artista mas principalmente enquanto mulher.
Para além da importância de ter, segundo ela, o melhor produtor português a trabalhar com ela, Sandy tem também grandes profissionais encarregues de toda a sua carreira artística que estão a agarrar este novo projeto com garra e forças extras pois este é verdadeiramente um novo projeto musical que veio para marcar a diferença na música portuguesa.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.