1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

HOMEM MAU: 18 de Maio de 2014 - 22H

Homem MauHOMEM MAU

18 de Maio de 2014 – 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 


Os Homem Mau formaram-se a 12 de novembro de 2002. São constituídos por Cláudio Alves, na voz, Pedro Afonso, na guitarra, Pedro Alves, no baixo, e Rui Ribeiro, na bateria, e teem como caraterística o facto de se apresentarem com uma forte componente audiovisual com vídeo-sincronização nos concertos ao vivo.

Em 2004 gravaram uma maqueta que distribuíram gratuitamente, tanto nos formatos físico como digital, e tocaram um pouco por todo o país, dividindo o palco com bandas como Xutos e Pontapés, Jorge Palma, Clã, Mão Morta, Boss AC, Filarmónica Gil, Lulla Bye, Squeeze Theeze Pleeze, Jon Spencer, Girls ou Expensive Soul, passando por alguns espaços de referência como o Coliseu do Porto, o Rivoli, a Praça Super Bock ou Queimas das Fitas e Festivais de Verão.


O 1.º álbum, "Pelo Lado de Dentro", foi gravado e produzido nos IM Estúdios pelo produtor Ivo Magalhães e pelos próprios Homem Mau. O disco foi masterizado pelo produtor Jens Bogren, nos Fascination Street Studios, na Suécia, que já trabalhou com bandas como Opeth, Katatonia, Paradise Lost, Deep Insight ou Disco Ensemble.

O primeiro single, "Dizer Algo Bom" + “Nada Certo”, à semelhança da maqueta, foi oferecido nos formatos físico e digital e serviu de amostra ao álbum, editado no dia 21 de setembro de 2009, através da Brainmusic, com distribuição da iPlay, e que esgotou.

"Pelo Lado de Dentro" teve digulgação mediática nos meios de comunicação social e os singles “Nada Certo” e “Só ficou (O Frio)” lideraram por diversas vezes vários Top’s de rádio nacionais. E o álbum permitiu aos Homem Mau uma pré-nomeação para os European Music Awards da MTV, na categoria de Best Portuguese Act.


O 2.º álbum, intitulado “De Um Tecto Igual a Nós”, tem as participações do músico alemão Enik, como convidado em três temas, e Davide Lobão, num tema. Foi produzido pelos Homem Mau e Davide Lobão e masterizado por Lewis Hopkin, nos Stardelta Studios, em Devon, Reino Unido.

O Álbum “De Um Tecto Igual a Nós” foi editado no dia 23 de novembro de 2013, com "Paz ao Caminho", com Enik, a servir de primeiro avanço.

De momento os álbuns “Pelo Lado de Dentro” e “De Um Tecto Igual a Nós” encontram-se disponíveis para download gratuito e compra em formato físico através do site: www.homemmau.net.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.