1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

THROES + THE SHINE: 13 de Julho de 2014 - 22H

THROES + THE SHINETHROES + THE SHINE

13 de Julho de 2014 – 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira



Os Throes + The Shine são cinco, mas este número redondo é o que basta para serem a oitava maravilha do mundo. Porquê? Porque criaram um género nunca antes explorado, o casamento entre o rock despreocupado com o kuduro de fazer mexer ancas e multidões. Provas disso são as suas atuações bombásticas e concorridas, em palcos tão diversos como aqueles dos festivais Sudoeste TMN, Optimus Alive e Milhões de Festa, ou de discotecas como o Musicbox e o Plano B.

Em 2012, sob a alçada da recomendável Lovers & Lollypops, os Throes + The Shine editaram o seu disco de estreia, “Rockuduro”, um trabalho muito bem recebido pela imprensa e pelo público em geral. Daí, extraíram-se os apropriados singles “Hoje é Festa” – porque, convenhamos, por onde quer que passem os Throes + The Shine são isso mesmo –, “Batida” e “Ewe”.

Agora é tempo de “Mambos de Outros Tipos”, um disco mais reflectido e ainda mais cosmopolita. A 28 de abril, o segundo trabalho da banda foi editado numa parceria entre a Lovers &Lollypops e o MusicBox Lisboa.

Dois angolanos, Diron e André do Poster, conferem ao Throes + The Shine o lado mais africano e irrequieto, o que lhes valeu comparações a nomes como Buraka Som Sistema, em versão mais rock. Isto, porque a outra metade da banda, composta pelos rockeiros Marco Castro, Igor Domingues e João Brandão, dá-lhe bem nos riffs a abrir.

Com uma rodagem internacional considerável (Festival Roskilde, na Dinamarca; Electron Festival, na Suíça; Festival Chorus, em França, ou World Music Festival, Noruega), dos Throes + The Shine pode-se esperar sempre o mesmo: suor, entrega, multidões e, obviamente, dança, sem que nenhum concerto seja igual porque tudo é uma experiência para estes luso-angolanos!

Discografia: “Rockuduro” (CD, 2012); “Mambos de Outros Tipos” (CD, 2014).

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.