1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

THE CITYZENS: 13 de Julho de 2014 – 22H30

THE CITYZENSTHE CITYZENS

13 de Julho de 2014 – 22H30

Catedral do Rock com Jorge Caldeira



The CityZens é um trio formado em 2013 em Vila Nova de Famalicão, Braga, composto por Jorge Humberto (guitarra e voz), Luís Ribeiro (baixo) e Rui Pedro (bateria).

Após 13 anos de trabalho em conjunto no projeto sUBMARINe, e finda a atividade deste último, existiu da parte de Jorge Humberto e Luís Ribeiro a necessidade de continuar com a sua aventura musical. Dessa vontade surge agora The CityZens, projeto que partiu como um duo e que passou a trio com a entrada do baterista Rui Pedro.

Em Janeiro 2014, a banda lança o seu EP de apresentação, uma edição limitada e numerada, com 3 temas: “Billy Was a Black Punk Rocker”, “Red Blues For Two” e “Let Her Go”.

Em termos sonoros o disco mergulha no universo garage, blues, alternative e indie rock. A sua sonoridade é marcada pela presença de guitarras rock, teclas, percussões e vocais proeminentes.

A originalidade da bateria dá o mote à banda, onde secundada por linhas de baixo melódicas, a explosão da guitarra faz sobressair a carismática voz do líder da banda Jorge Humberto.

 

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.