1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

ALCOOLÉMIA: 31 de Agosto de 2014 - 22H

ALCOOLEMIAALCOOLÉMIA

31 de Agosto de 2014 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira



Os Alcoolémia são uma banda de rock oriunda de Amora, Seixal, formada em 1992 por Jorge Miranda, na voz, Manelito e João Miranda, nas guitarras, Pedro Guerreiro, no baixo, e Hugo Fernandes, na bateria.

Atualmente, os Alcoolémia são formados por João Beato, na voz, Manelito e Pedro Madeira, nas guitarras e coros, Nuno Pereira, no baixo, Ivo Martins, na bateria, e Carlos Sousa, no saxofone, e este ano regressaram com “Palma da Mão” que inclui 10 temas rock cantados em português, quase sempre crus e diretos, despidos de qualquer tipo de pretensiosismo. Cada canção aborda temas como o amor e a paixão, a sanidade e a loucura, o risco e a perda, a esperança e o desespero, o sonho e o pesadelo da realidade, a crítica social e política, numa exploração ora metafórica e doce, ora irónica e rude, da realidade interior do ser projetada e refletida na história recente do país em que vivemos e o 1.º single é o tema título do álbum, “Palma da Mão”, um disco produzido por Pedro Madeira e João Miranda e masterizado por António Pinheiro da Silva.

Com uma formação renovada, os Alcoolémia assumem este disco como um corte com o passado, mas sem nunca esquecerem as suas raízes. Com os novos elementos, João Beato (voz), Nuno Pereira (baixo), Ivo Martins (bateria) e Carlos Sousa (saxofone), o resultado teria de ser uma viragem em relação aos trabalhos apresentados anteriormente, mas sempre dentro do universo das guitarras dos históricos Manelito e Pedro Madeira, tanto acústicas como eléctricas, desgarradas e distorcidas pela energia do sangue novo. E na opinião da banda este é um álbum recheado de grandes canções e histórias, nuas e cruas, que provavelmente compõem o seu melhor trabalho até à data... Sem desarmar a banda garante que não vai parar e que este é apenas o 1.º capítulo do segundo volume da vida da banda.

Discografia: “Não Sei Se Mereço” (CD, 1995), “Não Há Tretas” (CD, 1997), “Até Onde? – Acústico” (CD, 1998), Alcoolémia” (CD, 2007), “Palma da Mão” (CD, 2014).

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.