1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

BOOBY TRAP: 14 de Setembro de 2014 - 23H

BOOBY TRAPBOOBY TRAP

14 de Setembro de 2014 - 23H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira



Os Booby Trap são uma banda de thrash metal/crossover originária da cidade de Aveiro. A banda esteve ativa entre 1993 e 1997, tendo conseguido um êxito considerável no movimento underground nacional. Os Booby Trap voltaram a reunir-se em 2012, após 15 anos de interregno.

No início, os Booby Trap participaram em vários concursos de música moderna portuguesa, na época bastante populares, tendo conseguido vencer alguns, entre os quais o 1.º Concurso de Música Moderna do Porto.

Em 1994 lançaram a sua primeira maqueta, “Brutal Intervention”, e em 1996 participaram com 10 temas no Split-CD “Mosh It Up”, com as bandas brasileiras TIT e Locus Horrendus, editado pela Fast’n’Loud.

Antes de interromper a atividade, em 1997, os Booby Trap participaram em mais de uma centena de concertos do norte ao sul de Portugal, partilhando o palco com bandas nacionais e internacionais, tais como Cradle of Filth, Hypocrisy, Grave, Gorefest, Inkisição Moonspell ou Tarantula, entre muitas outras. Após a interrupção, os seus elementos participaram em diversas bandas e projetos (Miguel Santos nos Superego; Pedro Azevedo nos Wild Bull; Pedro Junqueiro nos Snowball, Konk e Wild Bull; Nuno Barbosa nos Strange Airplane e Ricardo Melo nos Anger).

Em 2012, os Booby Trap aceitaram o convite da organização do Festival Vértice para um concerto de reunião da banda, depois de um intervalo de 15 anos. O festival foi organizado pela Câmara Municipal de Aveiro e teve lugar no emblemático Teatro Aveirense. Aproveitando a reunião, foram também convidados e participaram no XIV Blindagem Metal Fest.

Na nova encarnação, a formação da banda mantém três dos elementos fundadores, reforçados com a entrada de Carlos Ferreira (ex-Deep Pression e Hu-Matic) para o baixo e passando a contar apenas com uma guitarra. Após a receção que tiveram nos concertos de reunião, a banda decidiu dar continuidade à sua atividade e em dezembro de 2012 foram uma das bandas selecionadas, entre mais de 100 concorrentes, para a edição 2013 do W:O:A Metal Battle Portugal.

Em novembro de 2013, os Booby Trap editam no formato digital o seu primeiro álbum, “Survival”, o primeiro registo sonoro em 16 anos. O disco foi gravado na sua própria sala de ensaios, convertida em estúdio e reúne oito temas e um tema bónus. Conta com a participação de Zé Luis Rocha, vocalista dos The Last of Them no tema de abertura e também single, “Survive”.

Em 2014, o álbum foi reeditado em CD pela Non Nobis Productions, passando a incluir mais um tema, uma cover de “Ace of Spades” dos Motörhead. Também em 2014, o álbum foi reeditado em vinil pela Sasg Records. Esta edição contém os mesmos dez temas que a edição em CD, mas com uma ordem diferente e uma nova masterização, feita por Miguel Marques.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.