1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

GULA: 4 de Novembro de 2014 - 15H

GULAGULA

4 de Novembro de 2014 - 15H

Virados Para Merca com Nuno Merca

 


Os Gula começaram a formar-se em Maio de 2011, com a intenção de criar uma fusão de sons que fugissem ao previsível. O processo partiu de improvisos que acabaram por levar à mistura do Rock com sons ambientais. Assim começou a surgir a identidade dos Gula.

Os membros de Gula que surgem de outras bandas e projetos diferentes trazem consigo um universo musical diferente que veio enriquecer a sonoridade.

A ambição de tornar os Gula num projeto sério, levou-os a gravar o EP de estreia nos Malware Studios com David Jerónimo (FF, Concealment), onde escolheram 5 músicas intensas.

O EP chama-se “O Ano da Fome”.

Depois da passagem pelo "5 para a Meia-Noite", os Gula deram um concerto de apresentação oficial do EP "O Ano da Fome", no Ritz Clube.

7 de Janeiro de 2013 - "Portugal em Chamas" foi o single de estreia, cujo vídeo esteve em destaque no Myspace Portugal e no Palco Principal. A passagem pelo programa televisivo "5 para a Meia-Noite" serviu apenas para aguçar o apetite de todos aqueles que estão sedentos de rock inteligente, cantado em português.

19 de Fevereiro de 2013 – “O Que Ficou Ficou” foi o segundo single que os Gula escolheram para ter vídeo. O vídeo foi realizado por Katia Pires (Miss Lava, BlackSunrise, Acid Season) e Sibila Lind (Música Portuguesa A Gostar Dela Própria).

21 de Fevereiro de 2013 – Concerto de lançamento do EP “O Ano da Fome” no Ritz Clube. A abrir o concerto, os Gula contaram com o apoio dos Corda e dos ALF. A casa recebeu um bom número de pessoas onde todas puderam receber gratuitamente uma cópia do EP.

6 de Abril de 2013- Após passarem a primeira eliminatória do Festival de música moderna de Corroios, os GULA sobem ao palco para disputar a final deste concurso de bandas mítico.

Actualmente, os Gula pertencem ao leque de artistas da MAR – Movimento Alternativo Rock (ALF, O Quarto Fantasma, Mulher Homem, Pássaro, Rita Cardoso, entre outros).

Fonte: Facebook Oficial GULA

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.