1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

CLARK: 9 de Novembro de 2014 - 22H

CLARKCLARK

9 de Novembro de 2014 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira



Os Clark são oriundos de Portela, Loures, e começaram em 1994 com o nome de Taxi Driver, gravando uma maqueta em 1995. Contudo, em 1998 gravam o seu primeiro álbum, como Inocentes. Em 2000 mudaram de nome para Clark, gravando o álbum “Sombra da Lua”, em 2001.

Foi no estúdio Coutada do Som que se preparou, gravou e misturou o álbum “Bipolar”. Este é um álbum fisicamente realizado num meio absolutamente rural mas que gira à volta de estados emocionais antagónicos muitas vezes identificados e ligados à urbe ou aos subúrbios, com uma sonoridade que assenta no cruzamento entre rock e pop de guitarras indie, cantado em português e inglês.

“Bipolar” contém 10 canções (oito cantadas em português e duas em inglês) trabalhadas com a criatividade, sugestões e engenharia de Nuno Roque, experiente produtor e técnico. O disco teve a colaboração do teclista convidado Paulo Cavaco, e foi apresentado ao público, com êxito, no Cinema São Jorge, em Lisboa, completamente lotado.

Hoje, podemos escutá-los nas rádios e vê-los na TV, nomeadamente com canções fazendo parte de bandas sonoras de telenovelas portuguesas e brasileiras, e confirmá-los como um projeto pop rock sólido da música portuguesa e vocacionado igualmente para o palco.

Os Clark são João Alexandre, voz e guitarra, Marco Carvalho, guitarra e voz, Miguel Sapateiro, baixo e voz, e Bruno Fernandes, bateria.

Discografia como Inocentes: “Inocentes” (CD, 1998).

Discografia como Clark: “Sombra da Lua” (CD, 2001); “Bipolar” (CD, 2011).

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.