1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

MICAELA: 5 de Dezembro de 2014 - 12H

MICAELAMICAELA

5 de Dezembro de 2014 - 12H

Brasil Popular com Jean Cremona e Nuno Merca



Nasce em 22 de junho de 1979, na casa de saúde do Alfeite na Freguesia da Cova da Piadade,Concelho de almada. Desde menina demonstra aptidão para a música quando aos 6 anos pisa pela primeira vez um palco na terra de seu Pai, Barril do Alva, Concelho de Arganil distrito de Coimbra, O seu percurso...

1991- aos 12 anos e através de uma selecção, é escolhida para fazer parte do grupo juvenil "ONDA CHOC" onde permanece 2anos.

1993- Com 14 anos ingressa no mundo da moda e em paralelo no grupo juvenil os "BABY ROCK" onde participou em diversos festivais Nacionais, ganhando alguns prémios. Dividida entre os dois mundos, foi na música que teve maior impacto para a escolha do seu futuro. é Então convidada para gravar um tema em cd (JESUS MEU IRMÃO - letra e música de Eurico Cebola) com vários artistas tais como Manuela Bravo, Tony Pinheiro, Ana Margarida e António Rosa.

1996- Participa no Festival do Sul, onde ganhou o 1º lugar com o tema "Menina Cigana", letra e música de Beny Pascoal. Foi a partir deste festival que Micaela se lançou numa carreira a solo e assina com a editora Sucesso. Lança o primeiro trabalho a solo,sendo um êxito que deu à cantora um disco de PRATA. Neste cd houve um tema com o titulo "Vou a Feira" o qual foi o genérico na FEIRA POPULAR DE LISBOA na abertura dos espéctaculos.

1997- Lança o trabalho "DESLIGA A TELEVISÃO" letra e música de Ricardo Landum. Foi disco de OURO.

1998- Lança o "CHUPA NO DEDO" letra e música de Ricardo Landum sendo a canção que todas as pessoas associam à cantora visto ter sido um disco de PLATINA. Este disco vendeu mais de 100 mil cópias, ficando várias semanas nos tops Nacionais.

1999- Com o lançamento "ALTOS E BAIXOS" letra e música de Ricardo Landum foi coroada RAINHA DA MÙSICA POPULAR PORTUGUESA. Este trabalho agracia a cantora mais um disco de OURO.

2000-Com o tema "GUGU DÁDÁ" letra e música de Ricardo Landum, consegue mais um disco de OURO.

2001-Grava um novo trabalho na sua própria editora VM MÚSIC.

2002-lança o álbum "VOU LIBERTAR" letra e música de Toy. Um sucesso a juntar a muitos. Micaela dá voz a um dos temas da telenovela "O ÚLTIMO BEIJO" com a música "ANA JULIA" letra e música de Toy, sendo mais um êxito da produção de ficção nacional da TVI.

2003- Lança o seu primeiro álbum ao vivo no COLISEU DO PORTO com o produtor Menito Ramos,comemorando os seus 10 anos de carreira com a participação de VANDA STUART. Nesse mesmo ano participa no programa"ACADEMIA DE ESTRELAS" na TVI,ficando em 4ºlugar.

2004-Participa no programa da TVI "FEAR FETHER" e ruma até a Argentina mais um marco na sua carreira profissional.

2005- Prepara mais um disco! É o lançamento dos singles"LEVASTE O MEU CORAÇÃO" e "UM SENTIMENTO" letra e música de Paulo César. Estes temas são cantados no primeiro episódio da telenovela "MUNDO MEU", mais uma ficção de sucesso da TVI! O tema "É UM SENTIMENTO" passa a pertencer a uma personagem da telenovela, o que premite à cantora atingir mais um grande sucesso na sua carreira.

2006-Assina pela One Records onde prepara o seu novo disco.

2007-Lançamento do cd "SUCESSOS"! Um disco que presenteia os seus fãns com os melhores temas. Ao todo são 16 músicas dos seguintes compositores: Ménito Ramos, Ricardo Landum, José Felix, Paulo César e Paquito Rebelo.

2008- Micaela lança o projecto de sonho Mica& Amigos com o produtor Paquito Rebelo. Um músical infantil com um, "contar de histórias", conhecidas por todos nós levando a imaginário das crianças ao mundo mágico onde as histórias acontecem. É um projecto pensado para crianças dos 2(dois)aos 10(dez) anos. Este trabalho premitiu á cantora um videoclip em formato 2D e em 3D, o primeiro a ser feito em Portugal pela empresa entendida em esteroscópia CVISUAL. Este vidioclip pode ser visto nas salas de cinema com formato 3D.

2009- Assina pela editora VIDISCO, lançando mais um disco de nome "CORPO E ALMA" com 10 temas de outoria de Paquito Rebelo. O lançamento deste albúm teve a curiosidade de ter contado com a presença da imprensa na Fragata D. Fernando II e Glória.

2010- Micaela torna-se júri residente durante alguns meses no "DANÇA NA PRAÇA", programa da RTP, PRAÇA DA ALEGRIA.

Fonte: Facebook Oficial Micaela

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.