1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

NOISERV: 7 de Dezembro de 2014 - 22H30

NOISERVNOISERV

7 de Dezembro de 2014 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira



David Santos é o mentor do seu projeto a solo Noiserv, que se materializou em 2005 quando decidiu gravar 3 canções que deram origem ao seu primeiro registo intitulado “56010-92” editado pela Merzbau no formato digital.

Em 2008, Noiserv edita o seu primeiro álbum, “One Hundred Miles from Thoughtlessness”, disco incrivelmente bem recebido quer pelo público quer pela imprensa, tendo sido aplaudido pelos críticos.

Em 2009, Noiserv toca na Alemanha, Áustria, Inglaterra e Escócia, iniciando um percurso internacional também marcado com a edição do um single (vinil de 7”), “Bullets on Parade”, pela editora escocesa Autumn Ferment Records.

Em Portugal, Noiserv já visitou locais tão carismáticos como Coliseu dos Recreios , Coliseu do Porto, Cinema S. Jorge, Santiago Alquimista, Galeria Zé dos Bois ou Music Box, tendo partilhado o palco com nomes incontornáveis como Perry Blake, Camera Obscura, Bill Callahan, I Like Trains, Tara Jane O’Neil, Yndi Halda, Your Ten Mofo, Julianna Barwick, The Swell, Damon & Naomi, entre muitos outros.

No início de julho de 2010, Noiserv editou o EP intitulado “A Day in The Day of The Days” e em novembro desse mesmo ano concluiu a sua participação na banda sonora do documentário “José & Pilar”, de Miguel Gonçalves Mendes, sobre José Saramago, em que escreveu grande parte das letras, das quais “Palco do Tempo” foi a que mais se destacou.

Ainda na área do cinema, participou em 2011 no filme “Noiserv {Sessão Dupla}”, de Paulo Dias, no qual, a partir dos temas de Noiserv, conta-se a história de três personagens com diferentes ambições. Numa viagem entre memórias e sonhos, a ficção é intercalada num filme concerto que poderia ser a banda sonora para o dia-a-dia. Também nesse ano Noiserv estreou a editora LebensStrasse Records com a edição de um single em vinil de 7" intitulado “Mr. Carousel”. E regressou às edições reunindo num disco duplo o CD “One Hundred Miles From Thoughtlessness” e o EP “A Day in The Day of The Days” e ainda alguns extras: duas remisturas internacionais e uma colaboração portuguesa para uma canção extra, “Little Maestro”.

Em 2013, Noiserv regressa com o magnifico “Almost Visible Orchestra”, afirmando-se como um dos mais criativos e estimulantes projetos musicais portugueses dos anos 2000.

Em 2014, Noiserv edita o seu primeiro DVD, filmado em março no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, e que reflete o que foram os concertos da da digressão de apresentação do disco “Almost Visible Orchestra”, com algumas canção mais conhecidas dos discos anteriores também incluídas entre as 9 que compõem este registo com um só músico em palco que tocou 24 instrumentos. Como extra, o DVD tem inclui o filme “53 Minutes And A Few Seconds”, que regista o processo de montagem de um concerto de Noiserv.

Noiverv: David Santos.

Discografia: “56010-92” (2005, EP digital); “One Hundred Miles From Thoughtlessness” (CD, 2008); “A Day in The Day of The Days” (2010, CD-EP); “Mr. Carousel” (2011, Single 7”); “One Hundred Miles From Thoughtlessness”/“A Day in The Day of The Days” (2011, CD duplo); “Almost Visible Orchestra” (2013, CD); “Everything Should Be Perfect Even if No One's There (2014, DVD).

Fotografia: Vera Marmelo

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.