1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

RETICÊNCIAS: 16 de Dezembro - 14h

popularfm_reticencias_dez14
RETICÊNCIAS

Virados para Merca com Nuno Merca

16 de Dezembro de 2014 - 14h

 

Banda oriunda de Pinhal Novo, distrito de Setúbal, começa os primeiros ensaios em 2011 assim como os primeiros temas, quando João Rodrigues (voz e guitarra), e Pedro Carvalho (guitarra) se juntam para fundar o projeto. Em Fevereiro de 2012 entra João Barão (baixo), para o projeto e em Junho de 2012 fecha-se a formação com Zé Cobras na bateria.
Com influências do rock dos anos 90, do precioso legado do rock nacional, mas também assumidamente do britpop, vão dando concertos para amigos e festas até que surge o convite para o 1 º concerto a sério em finais de outubro.
Entramos em 2013 e a banda continua a preparar mais temas, começando a pensar em gravar.
Em Maio a banda entra para estúdio para gravar um EP com 5 temas. Dias sem fim é um trabalho produzido por Igor Azougado que fica pronto no final de Agosto. Contou ainda com a participação de um trompetista, Rui Silva, no tema palavras de papel, e a partir daqui começa a actuar na maioria dos concertos.
Entretanto João Barão (baixo) tinha Já anunciado a sua intenção de sair por questões familiares, e dá o seu último concerto em 5 de Abril de 2014, dando assim tempo à banda para arranjar substituto. O concerto foi no auditório municipal de Pinhal novo em mais uma iniciativa da AJ- Coi.Entra nesse mês para a formação André Issa, brilhante guitarrista clássico, e que abraça aqui o desafio do baixo no rock.
Em 12 de julho os … reticencias dão um concerto exclusivo no espaço de contrafação em Pinhal Novo. Com organização dos bardoada – grupo do sarrafo, a banda promove a sua EP e estreia 5 temas novos para um público simpático.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.