1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

ESPELHO MAU: 1 de Fevereiro de 2015 - 22H

ESPELHO MAUESPELHO MAU

1 de Fevereiro de 2015 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira



Espelho Mau é uma ideia saída da mente distorcida de Paulo Moreira (Gondolin, Disclosure) e cimentada com os delírios melómanos de Nuno Soares (A Kausa, Vodka Pedra, Phantom Vision) e Alex Hellraiser (Bloodquest, Noctívagus).

Mais do que uma banda, é uma experiência em que se cruzam diferentes universos, da eletrónica ao rock, do fado ao gótico, da música de câmara a canções de embalar, mas sempre ao som de chuva sobre violetas.

Espelho Mau é uma viagem por vivências diversas, um revelar de emoções, uma travessia de espaços de relação aos mais diferentes níveis, que depois da saída de Nuno Soares foi enriquecida com o cinismo cintilante de Pedro Vieira (Moyaghem, Structura, Noctívagus, Eletrólise), derramado em golfadas para as teclas e programações. Sem acordos ortográficos, de princípios, ou quaisquer outros que não envolvam o compromisso com o experimentalismo cru e uma profundidade lírica que remete para motosserras e algodão doce.

Espelho Mau é uma banda oriunda de Corroios, Almada, que realizou umas boas dezenas de actuações desde 31 de outubro de 2007, incluindo uma visita a Londres, Inglaterra, em finais de 2013, e espetáculos caseiros com a companhia de nomes importantes como os alemães Diary of Dreams, os italianos Winter Severity Index, os franceses Charles de Goal, os ingleses/japoneses Sins of the Flesh, ou os ingleses Manuskript e Pretentious, Moi?.

Depois do split CD “Gay Music for Straight People… e Outras Estórias” (com La Chanson Noire), do CD-EP "Obscura Evidência" e do seu primeiro álbum, "Fado Menor", os Espelho Mau editaram em dezembro de 2014 o segundo álbum de originais, “Made To Last”, promovido com digressões em Portugal e no estrangeiro, e uma tentativa de “assalto à televisão” porque além da música e da lírica, também a componente visual é uma caraterística forte desta banda.

Formação atual: Paulo Moreira, voz; Alex Hellraiser, guitarra; Pedro Vieira, eletrónica.

Discografia: “Gay Music for Straight People… e Outras Estórias” (CD split com La Chanson Noir); “Obscura Evidência” (CD-EP, 2010); “Fado Menor” (CD, 2012); “Made To Last” (CD, 2014).

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.