1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

VEINLESS: 15 de Fevereiro de 2015 - 23H

VEINLESSVEINLESS

15 de Fevereiro de 2015 - 23H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira



Veinless é uma banda de Almada resultante duma improvável reunião de músicos com percursos e influências bastante diferentes, mas que de alguma forma se cruzaram e por partilhar o gosto pela música mais pesada, decidiram aliar-se e dar um novo fôlego ao panorama do metal português.

Em 2003 deram-se os primeiros contactos entre os elementos que se conheciam e admiravam mutuamente dos projetos onde cada um figurava anteriormente, no sentido de avançar com este novo grupo. Kronos e Roger nas guitarras, na bateria Paulo “Thrash” Gabriel, Eddie no baixo e António Boieiro na voz, deram assim início a esta aventura musical.

Desde cedo a banda se carateriza pelas suas atuações explosivas e uma total entrega ao vivo, assim como uma sonoridade fora da norma sem comparação imediata a qualquer outra banda dentro do estilo, facilmente identificável como sendo Veinless.

Após um natural período de amadurecimento e aquisição duma grande experiência devido à constante atividade em concertos, gravações e ensaios, a banda sente que atingiu o ponto de refinação desejado das composições e entra em estúdio em 2012 para registar o álbum intitulado “Share The Guilt”.

Esta edição de autor carateriza-se por ter o mínimo de influências exteriores sendo os próprios músicos a assumirem papéis preponderantes como a captação dos instrumentos ou a arte no grafismo do digipack. Tal facto permitiu uma total liberdade criativa no que toca à sonoridade, imagem e tipo de produção que a banda procurava para fazer jus aos seus objetivos. O trabalho pode ser testemunhado desde o seu lançamento em novembro de 2012, “Share the Guilt”.

Mais novidades para breve. Bem hajam!

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.