1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

SENSI: 27 de Fevereiro de 2015 - 14H

SENSISENSI

27 de Fevereiro de 2015 - 14H

Virados Para Merca com Nuno Merca



Sensi nasceu no meio da música. Desde cedo teve o privilégio de conviver tanto com artistas e produtores de música, como com todo o tipo de instrumentos e máquinas de produção.

Em 2003 estreou-se em palco com os Yellow W Van, pelas mãos de Ruas e Manzk, que o convidaram para cantar o single “O que eu penso é o que falo”. Foi esse o momento em que despertou a vontade de fazer música.

Entre 2005 e 2006 integrou os NoJoke Sound System, constituido pelos DJs: Ben , Godinho, Kiko e Richie Campbell. Em 2008, assina o álbum “e.sensi.a”, o seu primeiro disco com beats originais. O trabalho foi produzido pelo próprio, em parceria com o produtor Marco Nunes e contou com nomes como Zé Pedro e Richie Campbell como convidados.

Com a música a correr-lhe no sangue, foi a sonoridade do Hip Hop, do Soul, do R&B e do Funk que mais o seduziram, as mesmas que Sensi promete trazer com o seu novo trabalho a solo, “Pequenos Crimes Entre Amigos”. O álbum conta com 14 temas originais e muitos convidados. Entre cantores e instrumentistas, o disco soma mais de 46 participações de luxo.

“Pequenos Crimes Entre Amigos” é um nome inspirado num filme e pretende descrever os dias de gravação do álbum em estúdio. 14 “crimes” gravados num ambiente de amigos. Todas as participações aconteceram de uma forma muito natural, com Sensi a convidar os artistas que considerava ser os que melhor reflectiam cada tema. O tiro foi certeiro. Mesmo convidados que inicialmente não podiam participar no álbum, renderam-se ao ouvir os temas que Sensi havia escolhido para eles. Este disco foi produzido na íntegra pelo próprio Sensi em parceria com Marco Nunes.

O álbum demorou 3 anos até estar finalizado. “Eu quero...” é o primeiro single e conta com a participação de Tamin nas vozes. O tema pretende chamar a atenção para uma sociedade cada vez mais empobrecida, também intelectualmente, e que precisa de se levantar e ir à luta pelos seus sonhos.

“Não dá para fugir” foi o segundo single e vídeo a ser extraído do álbum. O tema, que conta com Rui Veloso na guitarra, tem estado em airplay na Antena 3 desde que foi editado em Novembro e o vídeo soma actualmente mais de 140 mil visualizações. O tema foi nº 2 várias semanas no Top Antena 3.

Foram muitas as acções de promoção que tiveram lugar até ao final do ano, de entre as quais destacamos o concerto esgotado no Vodafone Mexefest, cujo concerto teve lugar no Palácio da Independência. O concerto criou grande expectativa nos media e foi muito bem recebido pelo público.

No final do mês de Janeiro foi editado o 3º single “ Introspecção”. A ideia deste tema partiu de um instrumental de DJ Amp que foi posteriormente produzido por Sensi em estúdio. O sampler fala de como hoje em dia é difícil ou mesmo impossível encontrarmos rostos felizes, e inspirou o produtor português a escrever uma letra que abordasse a temática da influência da crise no comportamento das pessoas e na sociedade em geral. A letra é interpretada por Manuela Azevedo e por Sensi.

Está agora na altura de Sensi se fazer à estrada.

Facebook: Facebook Oficial Sensi

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.