1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

A JIGSAW: 22 de Fevereiro de 2015 - 22H

A JIGSAWA JIGSAW

22 de Fevereiro de 2015 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira



A revista francesa Les Inrockuptibles afirmava em 2012 que os a Jigsaw eram uma banda a seguir. Em 2014, a especializada revista que os coloca junto de nomes como Tom Waits e Leonard Cohen, volta a avisar para que não se perca de vista este duo conimbricense. E o caso não é para menos: volvidos três anos da edição do seu último trabalho de estúdio, os multi-instrumentistas Jorri e João Rui revelam finalmente neste Outono o seu novo álbum “No True Magic”. As raízes continuam a ser o folk, o blues, a literatura e um conceito: “a imortalidade”. Depois da “perda da inocência” e da “construção da identidade”, os a Jigsaw falam-nos agora da aceitação dos termos da nossa mortalidade. E há também um lado feminino neste álbum: a Norte Americana Carla Torgerson (The Walkabouts, Tindersticks) que entrega a sua voz no dueto “Black Jewelled Moon”.

“No True Magic” foi gravado em Coimbra, no Blue House Studio, por a Jigsaw e João P. Miranda e foi misturado e masterizado por João P. Miranda no Attack-Release Studio, em Portalegre. Para além da execução dos cerca de 20 instrumentos que povoam este álbum, Jorri e João Rui assumiram também a sua produção. Além da Carla Torgeson na voz, os a Jigsaw tiveram ainda a preciosa ajuda de Guilherme Pimenta, na bateria e percussões, Miguel Gelpi, Pedro Serra e Gito Lima, no contrabaixo, Susana Ribeiro, no violino e glockenspiel, Maria Côrte, na harpa, violino e viola de arco, Lauren Rossi, na trompa, e Hugo Fernandes no violoncelo.

O design de  “No True Magic” é da autoria de Gito Lima e o trabalho de fotografia foi realizado por Miguel Duarte, Paula Lourenço e Sofia Silva.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.