1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

ARTIGO 21: 15 de Março de 2015 - 22H

ARTIGO 21ARTIGO 21

15 de Março de 2015 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira



Os Artigo 21 nascem no Verão de 2012, em Lisboa, quando Nika (2 Sacos e 1/2; Colourblind), Xico (Sequestro; Colourblind) e Aureo (2 Sacos e 1/2), movidos pela paixão em comum pelo punk rock e unidos pela mesma vontade de dar uma "pedrada no charco", resolvem avançar com a ideia de um projeto punk rock cantado em Português. Para a voz convidam Tiago Cardoso (R12), entrando mais tarde Daniel (Albert Fish, New Winds), fechando aquela que é a formação atual da banda.

Influenciados pelo mítico punk rock norte-americano dos anos 1990 e pelo punk rock cantado em português, os Artigo 21 conseguem criar um som próprio e facilmente identificável com a mistura das suas referências musicais.

Melodia, agressividade q.b., letras conscientes e inteligentes, velocidade, criatividade, honestidade, intensidade e refrões fortes. Tudo o que é necessário numa banda do género para cativar e "agarrar" o público.

Depois de dois anos a ganhar a "rodagem" necessária, tocando um pouco por todo o País, os Artigo 21 chegam ao final de 2014 com o novo single “contradição”, extraído do álbum de estreia, homónimo, editado no dia 28 de Fevereiro de 2015, e que contém 12 temas originais. “Artigo 21” foi gravado e produzido por Miguel “Vegeta” Marques, no Generator Studios e tem o selo Infected Records / Digital Media Entertainment.

Formação: Tiago Cardoso, voz; Daniel, guitarra e voz; Xico, guitarra e voz; Aureo, baixo e voz; e Nuno “Nika” Paixão, bateria.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.