1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

TINA T: 26 de Março de 2015 - 16H

TINA TTINA T

26 de Março de 2015 - 16H

Nós As Mulheres com Cristina Santos e Susana Roldão



Fazes-me Arrepiar!

Marca o regresso ao mercado discográfico, com mais um trabalho original.

TINA T, completando 14 anos de carreira musical, tendo iniciado a solo em finais de 1999 depois alguma evolução pessoal e na sonoridade pretendida, chega agora com “Fazes me Arrepiar”, um single composto por ritmo pop disco sound...com um gosto suave e alegre, um Single coeso, e muito actual, contou com a produção de José Félix e com musica e letra de José Félix.

O primeiro avanço a este single esta a chegar e disponível para escuta na televisão e nas rádios. “Fazes-me Arrepiar” é também o single que poderemos ficar a conhecer por Portugal fora.

É com a experiência em vários géneros musicais, que TINA T, nos dá a noção exacta das suas potências vocais, e a sua versatilidade interpretativa.

FONTE: Facebook Oficial Tina T

 

 

 

Nasceu a 28 de Maio, sob o signo de Gémeos, em Cascais, com o nome de Ana Cristina.

Foi sempre uma criança que se destacou de todos os seus colegas, pela sua alegria. No colégio onde estudava participa sempre nas festas e espetáculos de fim escolar, a cantar ou a fazer teatro. Com 6 anos de idade, começa por ter aulas de música e aulas de canto descobrindo assim os seus dotes vocais. Apaixona-se então pela música...
​ Sendo a música a sua única e grande paixão, é convidada em 1990 para participar no 2º maior Festival da Canção “Cármen Miranda” em Marco de Canavezes, transmitido pela RTP2, começando assim a sua carreira profissional como Cantora na Música Portuguesa. Começa então, a ter aulas de técnica vocal com Cristina de Castro, e aulas de educação de palco com Jorge Nascimento (maestro). Participa no projeto “Todos diferentes, Todos iguais”. Ainda em 1990 estreia-se como vocalista do cantor  / imitador Fernando Pereira, num dos seus concertos ao vivo no Pavilhão Carlos Lopes, sendo durante 3 anos, uma das vozes principais do seu grupo vocal.




Mais tarde colabora com a banda de Eduardo Paim, participando numa digressão por vários Países Africanos e Europeus. Logo depois é também convidada por Cesária Évora, para participar na digressão desta, por Portugal. Esta experiência na música africana é extremamente positiva, pois passa a colaborar assiduamente, em quase todos os projetos de música africana, gravados em Portugal. Em 1995, é convidada para gravar o seu primeiro projeto a solo, o CD afro-luso “Em Matéria de Amor” produzido por Júlio Silva em Moçambique, onde tem a participação especial de Tito Paris.
​ Durante todo este percurso, a lista de cantores para quem já fez coros (gravados e ao vivo ) é enorme, e incluí nomes bem sonantes da Música Portuguesa, como: Fernando Correia Marques, Emanuel, Luís Filipe Reis, Axel, Carlos Mendes, Ana, Ágata, etc. Tinat, é o nome artístico que viria a adotar. É convidada em 1998, pela Editora Espacial para participar na coletânea “Disco de Ouro” em que interpretou o tema “És tu e mais ninguém”, um tema pop dance, que obteve grande sucesso nas rádios de todo o país, na altura em que a dance music estava no auge em Portugal.
​ Em 1999, Tinat grava o álbum a solo “Amar-te tanto” produzido por Jorge do Carmo e com letras de Tó Andrade e Carlos Soares, com a participação de Jorge Quintela. Participa com este trabalho, em vários programas de TV e o seu CD toca na maioria das rádios nacionais, assim como nas rádios no estrangeiro que emitem música portuguesa. Tinat grava em 2001, o trabalho “Alma Gémea” um pop acústico, produzido mais uma vez por Jorge do Carmo e com letras de Tó Andrade, José Castanheira e Jorge Antunes. É solicitada novamente para programas de TV, como Big Show SIC, Terreiro do Paço (RTP Internacional), Santa Casa, Praça da Alegria, Made In em Portugal (RTP1), Reis da Música Nacional e Cocktail Nacional (TVI). Também esteve durante uma semana como artista residente no programa SIC 10 Horas. Tinat, percorre Portugal de Norte a Sul, Ilhas e Estrangeiro, dividindo–se entre Espectáculos e iniciativas.
​ Em 2003, grava o single “Dá me Música até onde fores capaz”, continuando assim a promover a sua carreira, fazendo os seus Espetáculos e Televisão. Em 2006, prepara um novo trabalho a ser editado em 2007 pela Vidisco. Com a produção de Pedro Vaz e Daniel Duarte, uma fusão de musica ligeira latina com um gosto fresco e alegre musical.. Com musicas de Emanuel, Pedro Vaz, Daniel Duarte, Jorge do Carmo e Nuno Landeira, e letras de Jorge Antunes, Carlos Soares, e To Andrade. Trabalho este, com estreia já no programa” Portugal Azul “na RTP e na SIC no “Contacto” e seguinte promoção. O single a ser promovido  será o tema “MULHER APAIXONADA”, mais uma vez de Jorge do Carmo e letra de Tó Andrade.
​ Continuando a sua promoção do seu mais recente trabalho, passa pela Praça da alegria, (RTP1), Portugal no Coração (RTP1), Fátima Lopes (SIC), VOLTA A PORTUGAL (RTP1), Você na Tv. (TVI), e outros mais programas de televisão.. Tendo também a sua importante promoção em todas as rádios do nosso pais.. Sendo convidada também pela TVRECORD, canal esse, brasileiro na nossa tv cabo, para o programa  SUCESSOS (Tv Record  Brasil ). Como cantora portuguesa.
​ Em 2011 lança novo trabalho “MEU UNIVERSO” pela Distrirecords, com produção de Daniel Duarte, Tina retrata o seu momento como sendo todos aqueles que fazem parte do seu universo..com alegria e novos ritmos ,misturando sons bem portugueses, num pop latino dance. Com estreia marcada na Volta a Portugal na RTP1, Verão total RTP1, Portugal sem fronteiras RTP1, também na importante promoção nas rádios, comunicação em geral.
" Quem e que faz " single de estreia em 2013 ,com a produçao de Jose Felix,com musicas de Jose Felix e letras de Antonio Quinta Nova e Jose Felix.
Fazes-me arrepiar....entra em 2014 com produçao,musica e letra Jose felix,contigiante e mais uma
experiencia com sonoridade de disc-sound,ritmos alegres ,dançantes de verao.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.