1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

ASH IS A ROBOT: 29 de Março de 2015 - 22H25

ASH IS A ROBOTASH IS A ROBOT

29 de Março de 2015 - 22H25

Catedral do Rock com Jorge Caldeira



Os Ash is a Robot são uma banda de post hardcore formada em Setúbal no ano de 2012 e atualmente formada por Cláudio Aníbal, voz, Renato Sousa, guitarra, Francisco Caetano, baixo, e Vasco Rydin, bateria.

Os membros dos Ash is a Robot já fizeram parte de outras bandas do panorama underground português como Monogono, Ella Palmer, Marte, Porn Sheep Hospital, ou Beautiful Venom.

As suas atuações ao vivo são um dos pontos fortes e a sua energia já é conhecida dos media nacional e internacional e com um fiel grupo de fãs e seguidores.

Do seu curriculum constam o 1.º lugar no Resurrection Fest (concorreram 2 000 bandas), considerada a 3.ª melhor performance na Balcony TV Lisboa, vencedores  de um concurso para representar Portugal no Festival Sziget 2013, na Hungria, atuação no Optimus Alive 2013.

O seu álbum de estreia, homónimo, editado em 2013 pela Sons Urbanos em parceria com a Raging Planet, é um disco forte e enérgico musical e liricamente, que combina as várias influências com diferentes estilos musicais dos elementos da banda, originando uma sonoridade personalizada, construída à base do post hardcore moderno, rock'n'roll clássico e riffs de rock potentes.

O nome da banda, Ash Is A Robot, "é proveniente de uma missão à caça de nova vida noutros planetas, na nossa nave espacial “Nostromo”. A crew era composta pelos membros dos “Ash is a Robot”, o piloto da nave que se chamava Ash e a Maria Bolacha. A Maria Bolacha apanhou uma infeção alienígena de onde saiu um bicharoco feio e mau que nos tentou chacinar. Esse tal bicharoco, mais tarde na sua perseguição à crew, conseguiu apanhar o Ash e arrancou-lhe a cabeça. Imediatamente apanhou um grande choque, falecendo, pois o nosso piloto era um robot."

Em 2015 editam o EP digital “Sympathetic Vibration” pela editora Farol Música, com canções do seu álbum de estreia transformadas em versões semiacústicas e com um novo tema, “Sleep Paralysis”, como single.

Os Ash Is A Robot querem ser diferentes pela originalidade e perseverança!

Discografia: “Ash Is A Robot” (CD, 2013); “Sympathetic Vibration” (EP digital, 2015).

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.