1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

EMBAIXADOR: 31 de Maio de 2015 - 22H

EMBAIXADOREMBAIXADOR

31 de Maio de 2015 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira



Embaixador nasceu em estúdio em 2012, através do seu membro fundador, Filipe Moura, que se assume como frontman do projeto, tomando as rédeas das guitarras e vozes.

Depois do 1.º EP “A Outra Face”, editado em 2012, a “embaixada” do rock volta a dar sinal de vida com o lançamento de um novo EP “Os Dedos e os Anéis”, marcando assim o início de um novo capítulo para Embaixador.

A banda foi remodelada e apresenta-se agora em formato trio, com António Costa, no baixo, e Gonçalo Aires, na bateria. Como convidado, Diogo Santos, nas teclas (Kika, Lúcia Moniz, Miguel Araújo…), que participou também na gravação do novo disco.

Este trabalho foi gravado nos Blacksheep Studios, um dos baluartes do rock nacional, e foi produzido por Paulo, que também tinha sido o autor das misturas do 1.º EP.

Embaixador é o rock no seu estado mais despido e cru e, neste trabalho, em vez de uma tentativa de camuflar as diferenças, a produção aponta agulhas no sentido oposto, amplificando o que distingue o som da banda, deixando as “arestas” por limar.

Diplomática, a sua música de Embaixador negoceia com a pop, mas mantendo acordos com os ambientes psicadélicos dos anos 1970.

Rock bonito e limpinho? Não... Embaixador não cede e não procura integrar-se no panorama para ser apenas mais um projeto de “rock”.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.