1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

MAIS RISO É O QUE É PRECISO: 9 de Julho DE 2015 - 14H

MAIS RISO É O QUE É PRECISOMAIS RISO É O QUE É PRECISO

9 de Julho de 2015 - 14H

Virados Para Merca com Nuno Merca



Virados Para Merca recebe dia 9 de Julho o elenco e produção de "Mais Riso é o que é preciso!", a nova e hilariante Revista bem à Portuguesa que a Sonho à Cena irá apresentar em tournée nacional durante os meses de Verão, à semelhança do sucedido em 2014 com o mega-êxito É Revista, com Certeza!.

Ao lado do popular Calvário, que aos 76 anos mantém a frescura dos anos de ouro e promete surpreender os portugueses com temas emblemáticos e com novas canções, encontramos a divertida Fátima Severino, que encabeçou o elenco da última Revista do Teatro Maria Vitória e agora regressa ao contacto com o público dos quatro cantos do país, no auge das suas faculdades de grande actriz revisteira, que a transformam numa presença querida do público.
Para além dos nomes consagrados, completam ainda o elenco jovens de provas dadas e muito talento para aproveitar, como é o caso de Marisa Carvalho - que o público se habituou a ver, por exemplo, nas últimas produções de Marina Mota - , Renato Pino - que no Teatro Experimental de Cascais criou recentemente uma brilhante Mirita Casimiro - , Bruno Pópulo - que ainda no passado Verão aplaudimos na Revista à Cunha! ou, mais recentemente, nos musicais infantis ABC e A História da Carochinha - ou Raquel Caneca - que se destacou em É Revista, com Certeza! e participou também na telenovela Jardins Proibidos.
À frente da direcção de actores e da encenação encontramos o jovem Flávio Gil, um jovem de espectáculo, criativo nato, portentoso de talento e que tão bem se desdobra em múltiplas funções que se conjugam para levar Teatro ao público.

Para além da encenação, Flávio chefia ainda a parceria de autores, de que fazem também parte Marisa Carvalho e Renato Pino, a cujos textos se irão juntar antológicos momentos assinados pelo inesquecível José Viana.

Mais Riso é o que é preciso! contará ainda com criação musical de Carlos Dionísio e coreografia de Márcio Saúde e perfila-se como um espectáculo bem popular e seguidor da linha tradicional do género musicado e, para além de proporciona umas horas de riso total e feliz, homenageará os inesquecíveis e prestigiados compositores Frederico Valério e Raul Ferrão, bem como o inefável João Villaret, brilhante actor que inspira um momento de emoção e afecto. Como não poderia deixar de ser, a crítica social e política marca presença e, do menu da peça fazem parte rábulas onde vemos, por exemplo, uma alentejana que resolve visitar o engenheiro Sócrates, uma Manifestação de lesados do Novo Banco ou dois distribuidores de publicidade porta a porta. E, claro, o espectáculo ficará completo com os momentos musicais a cargo de António Calvário.
FONTE: Teatralmente Falando

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.