1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

TINO LOPES: 18 Janeiro 2016 - 17h

popularfm_tino2016

TINO LOPES

18 de Janeiro 2016 - 17H

Nós as Mulheres com Cristina Santos e Susana Roldão


Nascido a 12.12.1966 em Lourel, concelho de Sintra no seio de uma família de 7 irmãos, como Florentino Lopes, mas conhecido como Tino Lopes desde tenra idade.

Da Infância Tino Lopes recorda o facto de serem uma família muito unida mesmo nos momentos mais difíceis, e das brincadeiras com os amigos, brincadeiras essas que eram muitas vezes aos cantores, cantavam as musicas que estavam na moda nessa altura e que se ouviam nas rádios, também improvisavam instrumentos com os materiais simples que tinham à mão.

Como nunca foi muito bom aluno, e com 6 irmãos, após fazer a quarta classe Tino Lopes vai trabalhar para ajudar os pais até aos 16 anos de idade, altura em que a família emigra para a Suíça, país onde ainda hoje reside.

O gosto pela musica ficou desde os tempo de miúdo, e já na Suíça sempre gostou de frequentar os centros portugueses onde ouvia as musicas que lhe recordavam o seu País, e foi nesses mesmos centros onde mais tarde viria a concretizar o seu sonho.

Mais tarde, comprou o seu primeiro teclado e começou a tocar em casa , foi praticando e começou a cantar em público, primeiro só para os amigos mas rapidamente o sucesso alcançado levou-o aos tais centros portugueses onde sempre desejou actuar.

Nesta altura da sua vida, Tino Lopes resolve então gravar pela PAÍS REAL o seu primeiro CD intitulado “ Vamos para a Festa” um trabalho recheado de musicas bem animadas e dançáveis nas quais enaltece o amor e que vão fazer furor em qualquer arraial.

De destacar o tema autobiográfico “ Meu Filho “ que é da sua autoria e que dedica de coração ao seu filho Mickael.

Tino Lopes diz neste momento sentir-se um homem feliz e realizado.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.