1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

EDUARDO ARAÚJO: 3 de Fevereiro de 2016 - 16h30

popularfm_eduardoaraujo06

EDUARDO ARAÚJO

3 de Fevereiro de 2016 - 16h30

Nós As Mulheres com Cristina Santos e Susana Roldão.


Cantor brasileiro pioneiro do Rock and Roll no Brasil. Nas décadas de 1980 e 1990 inclinou-se para o Country e Country Rock, assumindo suas raízes sertanejas. Completa 50 anos de carreira.

Nasceu em 23 de julho de 1942, na fazenda Aliança em Joaíma no interior do Estado de Minas Gerais, Brasil. Filho do fazendeiro Lídio Araújo que foi um grande desbravador e criador de animais de diversas raças na região. Entre as raças estão os cavalos: Mangalarga Marchador, Campolina, Piquira, Pôneis, Persas e Jumentos Pêga. Era criador das raças de Gado Junqueira e do Gado Mocho, que ele próprio selecionou em suas fazendas.

Entre os seus sucessos estão "O Bom" de sua autoria, "Goiabão" e "Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo" em parceria com Carlos Imperial, "Boi Barnabé" de Victor Simão e Bob Nelson, "Construção" e "Deus lhe Pague" de Chico Buarque de Holanda, "Coração de Luto" de Teixeirinha, "Pra Saber" de Roberta Miranda, "Ave Maria no Morro" de Herivelto Martins, "Negro Gato" de Getúlio Cortês, "Rodeio" de sua autoria em parceria Paulinho Campos e "Hino do Cavalo Mangalarga Marchador" de sua autoria.

Em 1997 gravou o disco "Pó de Guaraná" em New Jersey nos Estados Unidos da América, com a participação de Edgar Winter em 2 faixas e da banda Dr. Sin em todas as faixas. A produção do disco foi de Roy Ciccala.

Em 2000 foi convidado para uma participação especial na música "Vertical Expression" do disco "The Lonely Planet" da dupla norte-americana The Bellamy Brothers. A música foi lançada nos Estados Unidos em toda a Europa e sendo um grande sucesso. Mais tarde ele gravou um video-clip da música com a mesma dupla The Bellamy Brothers. O vídeo ganhou o prêmio "CMT Encontro do Ano".

Foi casado por 39 anos com a cantora e compositora Sílvia Maria Vieira Peixoto Araújo (1951-2008) conhecida como Sylvinha Araújo.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.