1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

CALI: 2 de Março de 2016 - 17H

popularfm_cali06

CALI

2 de Março de 2016 - 17H

Nós as Mulheres com Cristina Santos e Susana Roldão


Cali não é um estreante nas lides musicais. Nascido em Luanda, mas a residir em Portugal desde os nove anos, estreou-se na música por influência de Lancelot, seu irmão e uma referência incontornável na cena do Hip Hop português. Foi em Odivelas, cidade onde reside que começou a dar os primeiros passos como rapper e, em 2002, fundou com os amigos o colectivo KGB.

Anos mais tarde, conhece Jey Vachiya. Juntos formaram a dupla Flow 212 que, em 2009, viu o single "Ritmo do meu flow" tornar-se um hino nas pistas de dança nacionais e internacionais. "Agora ou Nunca" (Vidisco, 2009), o álbum de estreia, conta com participações de peso como Angélico Vieira (D'ZRT), Demo (Expensive Soul), TT, Berg e Lancelot, e revela um Cali confortável em registos tão diferentes como o House, o Kuduro, o R&B e, incontornavelmente, o Rap.

Com o projecto Flow 212, Cali viu o seu trabalho ser distinguido pela Rádio Nova Era, com o galardão para o "Melhor Nacional". Ocupou os lugares cimeiros de algumas das mais importantes tabelas musicais (Top 40 da Cidade FM, Hit List da MTV Portugal e Dance Floor Chart da MTV Europa) e tornou-se presença assídua em programas televisivos (RTP, TVI, SIC RADICAL, TPA, AFRO Chanel), enquanto percorria Portugal e além-fronteiras, em digressão.

Dando resposta a todos aqueles que o interrogavam acerca da possibilidade de afirmar-se a solo, Cali lançou "Moulin Rouge". Com a participação da ex-Nonstop Liliana e integrado na colectânea "Summer Jam 2010" (Vidisco, 2010), o single depressa entrou em rodagem na MTV Portugal, RTP, TPA, TV Zimbo, Afro Chanel e MTV Base, constituindo mais um sucesso na carreira de Cali.

Sucesso é, de facto, a palavra que melhor descreve o seu percurso artístico. Paris, Lyon, Amesterdão, Zurique, Nêuchatel, Lausanne e Luanda são algumas das cidades por onde passou, a título individual, às quais se juntam as dezenas de concertos em território nacional. A participação no festival "Latin Village", um dos mais importantes festivais de música em solo holandês, e a actuação na primeira edição do torneio AND1, em Angola, são dois dos feitos de que mais se orgulha.

Antes de lançar o seu primeiro trabalho a solo, previsto para o primeiro semestre de 2012, Cali tem-se desdobrado em colaborações. Colaborou com a dupla de luso-descendentes G-Nose e Nelinho no remix de "Freshkinha", um êxito no seio das comunidades de emigrantes, e, mais recentemente, com Gasolina em "Vou-te bater" e Villa Cara em "Tou a gostá", incluídos na colectânea "Vem dançar Kuduro" (Vidisco, 2011), e com Vlado, uma promessa do Hip Hop angolano, em "Holla at you boy".

Fonte: Facebook Oficial do Artista

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.