1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

LAURA: 1 de Março de 2016 - 15h

popularfm_laura06

LAURA

1 de Março de 2016 - 15H

Virados para Merca com Nuno Merca


Laura Azenha, mais conhecida por Laura, nasceu a 20 de Julho de 1993, em Lisboa.
A sua ligação com a música começou praticamente desde que nasceu, dado que a família teve sempre uma ligação especial com esta área.A avó materna cantava e tocava piano, a avó paterna também cantava o fado de Coimbra, o pai e a tia tocam assiduamente piano e acordeão, a mãe canta, o tio é compositor e professor de música e, também, a irmã Leonor toca piano e, mais recentemente, guitarra.

Aos seis anos, iniciou o estudo da música na Orquestra Metropolitana de Lisboa, onde começou com aulas de violino e Formação Musical. Posteriormente, frequentou a Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, onde aprendeu piano. Participou, também, em alguns projectos corais, como o Projecto Vocalizze, e frequentou um Curso Intensivo de Teatro Musical, tendo feito o Exame da Trinity College London School.
Aos dezassete anos, começou a dedicar-se, em especial, ao canto.

Foi através da associação GASTagus, quando se preparava para ir em missão para Moçambique, que, ao planear um concerto de Jazz para angariação de fundos, teve a sorte de conhecer e convidar o guitarrista João Ferreira, que, entretanto, já ouvira a tocar no Youtube.

Terminada a missão, bem como a sua licenciatura em Gestão, Laura começou a dedicar-se ao seu projecto de originais.
Com o apoio do guitarrista e compositor João Ferreira, desenvolveu os treze temas que compõem o seu trabalho de estreia.
Actualmente com 22 anos, Laura, cantora, compositora e letrista, decidiu apostar no seu primeiro trabalho a solo - Kill Them With Kindness.
A sua música revivalista remonta aos anos 40 a 80 com temas que evocam o romance, a sedução, o amor e o desamor e valorizam o poder da mulher confiante na sociedade.
O seu primeiro single - Kill Them With Kindness - resulta do calor do soul, fundido com o funk e alguns laivos de jazz, blues e R&B, combinados com um swing mais moderno.
As principais influências para o seu projecto foram artistas como Amy Winehouse, Cee lo green, Ottis Redding, Al Green, Etta James, Jill Scott, entre outros.

Entusiasta e determinada, Laura sonha com a boa recepção do público.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.