1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

ANA: 3 de Março de 2016 - 17h

popularfm_ana06

ANA

3 de Março de 2016 - 17h

Nós as Mulheres com Cristina Santos e Susana Roldão


A carreira de Ana inicia-se em 1979 e em Outubro do ano seguinte grava o seu primeiro trabalho discográfico lançado “Férias no Tahiti”, tornando o tema “Sonha comigo” como o seu primeiro grande sucesso.
Graças a esta entrada triunfante no mundo das edições discográficas, não é de estranhar que em Abril de 1981 edita o álbum “Quanto mais te bato”, que também conquistou o sucesso. Nesse mesmo ano, participa no 1º Festival da Rádio Comercial, classificando-se em 3º lugar com a canção “O nosso filme”, tema este editado naquele mesmo ano.

Em 1982, edita “Dama de copas” e vai para Londres onde grava com o músico e compositor madeirense Luís Jardim o seu novo trabalho com os temas “Começar” e “Tão lindo”.
Participa em 1983 no Festival da RTP, classificando-se em 5º lugar defendendo o tema “Parabéns, Parabéns a você”. Nesse mesmo ano edita “O primeiro beijo” e em 1984 “Alegria de viver”.

Em 1987 grava um maxi-single com os temas “Não digas mais nada” e “No more empty words”.

Para a comemoração dos dez anos de carreira edita um LP que entre outras canções, contem o tema “Escrito nas Estrelas”.

“A filha do vento” é editado em 1992. “Amor bandido” e “Doce tropical”, foram os trabalhos que se seguiram.

Edita em 1997, “Açucar Moreno” onde inclui, entre outros, um dos seus maiores êxitos “Quando a rádio toca esta canção”. Este tema foi dos mais passados nas rádio e um sucesso de vendas.

“Amor divino” e a balada “Se tu soubesses” são editados em 1999.

Em 2001 efectua uma mudança de visual e vai para estúdio para gravar um álbum diferente com os produtores do grupo Santamaria, ao qual deu o título de “Aromas”.

Para comemorar os 25 anos de carreira, Ana decide compilar os seus maiores êxitos, adicionar dois temas novos e regravar o “Quanto mais te bato”, com outra musicalidade e ritmo. Pouco tempo depois de sair este álbum, Ana é convidada enquanto recruta do reality show “1ª Companhia” da Tvi.

Depois de um curto interregno, Ana regressa aos discos em 2008 com o novo álbum intitulado de “Revelações”.

Esta demora na concretização de um novo álbum, deve-se à pormenorização que Ana impôs em toda a equipa de produção, na elaboração das novas músicas, visto ser o álbum que sucede à compilação dos seus 25 maiores sucessos destas 2 décadas e meia de carreira.

Para Ana este trabalho marca o inicio de novos objectivos na sua carreira e, simultaneamente, a realização de um sonho há muito esperado, que permite mostrar a sua evolução contínua enquanto artista, graças à forma impar de como se entregou ao público em todos estes anos, nos inúmeros espectáculos realizados em todo o território nacional e em todos os cantos do globo onde existem comunidades portuguesas.

Agora com 30 anos de carreira, não é de estranhar que muita coisa tenha mudado, mas a voz multifacetada de Ana continua a revelar-nos uma alma incorrigivelmente romântica, que tanto transmite os momentos mais perfeitos e sublimes, como também os mais espinhosos das relações amorosas.

Em 2016 ANA surge agora com um novo single “SABOR LATINO” produzido pelo grande produtor MENITO RAMOS, neste novo single mostra-nos uma mistura de ritmos quentes de salsa e sons orientais bem atuais e cheios de ritmo.

Por mais anos que passem Ana continua sempre connosco… E nós agradecemos…

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.