1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

CiIGANOS D'OURO: 1 de março de 2018 - 16H

CIGANOS D'OUROCIGANOS D'OURO

1 de março de 2018 - 16H

Mini-concerto em "Nós As Mulheres"


Os Ciganos D'Ouro são os convidados para o regresso dos mini-concertos à POPULARFM.

CIGANOS D'OURO surgem em 1994 por iniciativa dos Irmãos José Pato e Sérgio Silva. A partir de 1996, ano de lançamento de La Casa, depois dos sucessos de Gitanita Vem e Oh Mi Amor, contou com a colaboração regular dos guitarristas Pedro Jóia e Francisco Montoya. Ao longo dos 22 anos de carreira, o grupo divulgou o seu trabalho em festivais internacionais de música em países como a Bélgica, França, Espanha, Holanda, China, República Checa, Macau, Finlândia . A matriz principal do grupo é o Flamenco e o Cante Hondo, sendo o resultado desta fusão a edição de 7 discos .

Para além das composições originais, os Ciganos D`Ouro interpretam músicas de autores e artistas como Amália, “Cansaço” e “Dar de Beber à Dor”, bem como Roberto Cantoral, Paco de Lucia, Gypsy Kings, Federico Garcia Lorca, Rui Veloso, entre outros.

A conjugação da matriz flamenca com elementos de origens tão diversas como o Fado, o Tango, a Morna, o Jazz e a música balcânica, resultando desta fusão uma sonoridade original e apelativa.

A banda constituída por José Pato (voz e guitarra), Sérgio Silva (segunda voz e guitarra) e Francisco Montoya (guitarrra solo e arranjos), conta com as participações de Jaume Pradas, Gustavo Roriz, Victor Zamora, Sebastian Sheriff, e os convidados especiais, Kumpanhia Algazarra, Pedro Jóia, Dennis Stetcenko, Lúcio Stuart e Bruno Cardoso.

Fonte: Central de Artistas

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.