1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Aquisição do Imapark avança em Setúbal

Sexta, 08 Fevereiro 2019 20:40

Câmara aprovou `leasing´ de 4,4 milhões para comprar fábrica nas Pontes

A Câmara de Setúbal aprovou uma proposta de um contrato de `leasing´ imobiliário de 4,4 milhões de euros, para compra do complexo Imapark, na localidade das Pontes, onde pretende instalar o futuro mercado abastecedor, anunciou a autarquia. A intenção, indica a deliberação, é fazer uma melhor distribuição das instalações dos serviços municipais, de forma a assegurar melhor coesão territorial e antecipar “a previsível transferência de competências da Administração Central para as autarquias, inevitável no atual quadro legislativo, mas não desejada pela autarquia” setubalense.

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

Almada pode perder urgência pediatra à noite

Sexta, 08 Fevereiro 2019 20:38

Garcia de Orta está atualmente a funcionar "em cima da linha vermelha"

O alerta é da Ordem dos Médicos que afirma que a falta de médicos no Hospital Garcia de Orta, em Almada, pode colocar em risco a urgência pediátrica e que "pode ter de encerrar à noite". A ministra da Saúde, Marta Temido, reconhece o problema, com o hospital a perder no último ano "nove pediatras" para o setor privado, mas garante que "está fora de questão" encerrar à noite a urgência pediátrica do Garcia de Orta. A ministra da Saúde reconhece a falta de profissionais mas garante que se está trabalhar para encontrar alternativas. A Ordem refere mesmo que a urgência pediátrica do Garcia de Orta está atualmente a funcionar "em cima da linha vermelha".

ADN - Agência de Notícias

Lisboa e Setúbal dão a provar vinhos no Terreiro do Paço

Sexta, 08 Fevereiro 2019 20:33

Os melhores 200 vinhos da região estão à prova na capital

As Regiões Demarcadas de Lisboa e da Península de Setúbal vão estar juntas no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, na capital, até este domingo, 10 de Fevereiro. O “Vinhos no Pátio Enoturismo – Lisboa e Setúbal” convida à prova livre de mais de 200 néctares, dicas e curiosidades em masterclasses conduzidas por especialistas convidados, degustação de petiscos. “Queremos marcar a agenda de 2019 com o arranque do primeiro grande evento vínico das Regiões Demarcadas de Lisboa e da Península de Setúbal da temporada. Os nossos vinhos têm-se afirmado como opções que conquistam os portugueses e os estrangeiros”, refere Francisco Toscano, novo presidente dos Vinhos de Lisboa. O certame arranca esta sexta-feira a partir das seis da tarde.

ADN - Agência de Notícias

Grândola alerta para falta de condições do quartel da GNR

Sexta, 08 Fevereiro 2019 20:28

GNR sem quartel funcional e sem viaturas para assegurar a segurança no concelho

O presidente da Câmara de Grândola alertou para a falta de condições do quartel da Guarda Nacional Republicana (GNR), que está "bastante degradado" e com camaratas que "não oferecem segurança" aos militares. " O quartel onde está instalado o destacamento territorial da GNR é um edifício muito antigo e completamente degradado, de tal forma que algumas das camaratas não apresentam condições, tendo a câmara arrendado um edifício onde pernoitam oito militares", explicou António Figueira Mendes. A falta "de meios humanos e materiais", nomeadamente de viaturas da GNR, foi outra das preocupações levantadas pelo autarca, que teme "pela segurança" das populações devido "à extensão do território".

ADN - Agência de Notícias

SN tem 60 dias para cumprir licença ambiental no Seixal

Quinta, 07 Fevereiro 2019 20:26

"Parece que, face a esta legislação, o crime compensa", diz deputado do BE

A Siderurgia Nacional, na Aldeia de Paio Pires, no Seixal, foi notificada para o cumprimento das condições da licença ambiental, "no prazo de 60 dias", avançou esta quarta-feira o inspetor-geral da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.  A notificação à Siderurgia Nacional "para a implementação de uma medida cautelar", que impõe o cumprimento das condições da licença ambiental, foi motivada pelo "reiterado incumprimento" da empresa e pelo "alarme social" provocado pela situação de poluição na Aldeia de Paio Pires, verificada em Janeiro. A empresa que tem estado envolvida em forte polémica por causa do pó branco em Paio Pires diz que tem feito vários investimentos ambientais. A fábrica emprega cerca de 375 trabalhadores diretamente e cerca de mil de forma indireta. PCP, BE e PAN exigem "mais respostas" e "multas mais elevadas".

ADN - Agência de Notícias

Hospital de Setúbal é um dos melhores do país

Quinta, 07 Fevereiro 2019 20:24

Hospital de São Bernardo reconhecido pelos utentes a nível de internamento e consultas

Foram recentemente divulgados os resultados de um estudo de experiência dos utentes, efectuado pela Associação de Defesa do Consumidor DECO, que contou com a colaboração da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde o Hospital de São Bernardo está identificado como um dos melhores hospitais do país ao nível do Internamento e Consultas.  Mais de 1.700 portugueses responderam às perguntas da DECO sobre as experiências hospitalares, o que permitiu à Associação de Defesa do Consumidor elaborar um relatório, concluindo que os hospitais públicos não são os preferidos dos portugueses. No lado oposto está o centro hospitalar do Barreiro e Montijo, tido por um dos piores a nível das urgências.

ADN - Agência de Notícias

Montijo só avança com estudos de impacto ambiental

Quinta, 07 Fevereiro 2019 20:21

Se aeroporto for chumbado “é um grande problema para o país”

O ministro do Planeamento reiterou, esta quarta-feira, que o aeroporto do Montijo só vai avançar com estudos de impacto ambiental e referiu que a construção de raiz em Alcochete poderia levar a uma perda de 114 milhões de passageiros. “Obviamente que as obras só avançarão com as competentes autorizações ambientais”, afirmou Pedro Marques, que falava na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas. A solução do Montijo, disse, irá transformar a península de Setúbal, os antigos territórios da Quimigal e da Siderurgia Nacional, possibilitando “10 mil postos de trabalho diretos ou induzidos” para a população da região.

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

Setúbal dá nome a navio patrulha da marinha

Quinta, 07 Fevereiro 2019 20:19

"O nome da nossa cidade sulcará as águas dos nossos mares"


O novo navio da Armada Portuguesa batizado com o nome Setúbal foi inaugurado, esta quarta-feira, durante uma cerimónia em Viana do Castelo. “A partir de hoje, o nome de Setúbal sulcará as águas dos nossos mares, em especial na zona económica exclusiva nacional, em missões de busca e salvamento, patrulhamento e vigilância”, salientou a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, que marcou presença no ato. Durante a cerimónia, o chefe de Estado-Maior da Armada destacou “a importância atual do porto” de Setúbal e a “importância histórica” da cidade. O Setúbal tem uma guarnição de 44 elementos foi aumentado ao efetivo dos navios da Marinha. O Navio Setúbal  é o quarto da classe Viana do Castelo, todos construídos em Portugal, juntando-se assim ao Viana do Castelo, Figueira da Foz e Sines. Estes navios vêm substituir as corvetas da Marinha com mais de 45 anos. Cada um dos navios custou 60 milhões de euros.

ADN - Agência de Notícias

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.