1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Governo quer renovação dos barcos no Tejo até final do ano

Quarta, 17 Maio 2017 16:19

Plano de renovação da frota do Barreiro, Montijo, Seixal e Cacilhas pronto “até final do ano”


O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, disse, no Barreiro, querer ter um plano de renovação da frota fluvial do Tejo pronto “até final do ano”, mas afastou a hipótese comprar novas embarcações. "A aquisição de novos navios não vai acontecer tão depressa. O problema não é a falta de navios, importa é ter todos a funcionar”, disse Matos Fernandes, acrescentando que “em três meses e meio fizemos contratos para a manutenção dos navios em valor idêntico a 2016”. A Transtejo e Soflusa, são responsáveis pelas ligações fluviais entre o Barreiro, Seixal, Cacilhas, Trafaria e Montijo à capital portuguesa e transportam, em média, cerca de 74 mil pessoas por dia.

ADN - Agência de Notícias

Ler mais...

Montijo e Afonsoeiro receberam visita do executivo

Quarta, 17 Maio 2017 16:10

Autarcas de "olhos postos" nos problemas dos fregueses do coração da cidade



O território da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro foi o último a receber a visita do presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, e dos vereadores Francisco dos Santos e Maria Clara Silva. Duas jornadas de trabalho que serviram "para avaliar algumas questões como a toponímia, a sinalização horizontal, a higiene urbana, os jardins, o futuro pré-escolar do Afonsoeiro, entre outros assuntos", diz a autarquia em comunicado. Os executivos da câmara e da junta estiveram na Frente Ribeirinha, no Bairro do Saldanha, no Jardim do Borralhal, na zona central da cidade, no Bairro da Liberdade, no Bairro do Esteval, no Bairro do Areias, no Alto das Vinhas Grandes, na zona antiga do Afonsoeiro e no Bairro do Charqueirão. Os autarcas verificaram a falta de iluminação na Frente Ribeirinha, a necessidade de asfaltamento de algumas ruas no Bairro do Esteval, o andamento das obras do novo espaço urbano no Alto das Vinhas Grandes e outras pequenas intervenções em diversos locais da freguesia.

ADN - Agência de Notícias

Ler mais...

Montijo dá estacionamento grátis a clientes Transtejo

Terça, 16 Maio 2017 16:16

Aprovado estacionamento gratuito para o Cais do Seixalinho

A Câmara do Montijo aprovou na reunião pública, a celebração de um protocolo com a Transtejo para que o estacionamento no cais do Seixalinho passe a ser gratuito. A proposta foi apresentada por Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, e aprovada pelos votos favoráveis de PS e CDU e a abstenção da bancada do PSD. A autarquia fica responsável por assegurar a manutenção e custos inerentes ao funcionamento do espaço, como água e iluminação pública, entre outros. Em troca, o estacionamento automóvel no local deixa de ser pago pelos utentes.

ADN - Agência de Notícias

Ler mais...

TCB pode chegar a Palmela, Seixal e Sesimbra

Terça, 16 Maio 2017 16:08

Cinco municípios estudam criação de uma empresa de transportes para o distrito


O presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, disse que os Transportes Colectivos do Barreiro estão disponíveis para analisar o seu alargamento a outros concelhos do distrito de Setúbal. “Estamos disponíveis para ponderar todas as soluções para os TCB. São um grande serviço e se puder ser estendido a outros municípios, discutamos e analisemos, mas estamos disponíveis”, disse o autarca, na apresentação do Estudo de Mobilidade Intermunicipal, que decorreu no Barreiro. Os Transportes Colectivos do Barreiro são um serviço municipalizado da autarquia que fazem ligações no interior de todo concelho e também a algumas zonas do concelho vizinho da Moita. E é intenção que também chegue aos municípios de Palmela, Sesimbra e Seixal.

ADN - Agência de Notícias

Ler mais...

O vencedor da Eurovisão com ligações ao Pinhal Novo

Segunda, 15 Maio 2017 15:48

Amar Pelos Dois, a canção interpretada por Salvador para cantar por Portugal inteiro


Depois de o patinho feio Éder ter marcado o golo que deu a vitória de Portugal no campeonato final da Europa em 2016, este ano foi a vez de outro herói improvável surgir enquanto figura adorada pelo País. Salvador Sobral, o menino que "cresceu" numa família de Pinhal Novo, editou o disco de estreia “Excuse Me” no ano passado, tornou-se o primeiro português a vencer a Eurovisão este sábado, 13 de Maio, e logo com um recorde de pontos. Até agora, Portugal não tinha passado do sexto lugar, com Lúcia Muniz, em 1996 em Olso, na Noruega, com "o meu coração não tem cor". Salvador e Lúcia tem em comum a vila de Pinhal Novo. "Amar pelos dois", a música que ganhou festival, foi este fim de semana, a música mais "tocada" em todo o mundo. Os irmãos Salvador e Luísa Sobral chegaram este domingo a Portugal e foram recebidos por uma multidão de fãs no aeroporto de Lisboa, que os aclamaram depois do triunfo inédito em Kiev, Ucrânia.

ADN - Agência de Notícias

Ler mais...

Novo Centro de Saúde de Corroios em 2018

Segunda, 15 Maio 2017 15:37

Uma luta que dura há mais de 20 anos


O secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, adiantou no final da semana passada, durante a assinatura do acordo para a construção do novo Centro de Saúde de Corroios, que espera que “este equipamento seja uma realidade em 2018”. O evento contou com a presença do presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, e da presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde da Região de Lisboa e Vale do Tejo, Rosa de Matos. O presidente da Câmara  do Seixal, Joaquim Santos, demonstrou a sua satisfação pela concretização da assinatura deste acordo, salientando que “este ato solene é mais uma etapa de um processo de luta que dura há mais de 20 anos”.

ADN - Agência de Notícias

Ler mais...

Centro de Saúde de Sesimbra arranca esta terça-feira

Terça, 09 Maio 2017 16:43

Câmara e Governo assinam hoje contrato para nova unidade de saúde


A Câmara de Sesimbra e o Ministério da Saúde assinaram nesta terça-feira, 9 de Maio, um protocolo para a instalação de uma nova Unidade de Saúde Pública, financiada em 900 mil euros pelo Estado Português, cabendo eventuais custos adicionais ao município. Segundo revelou à agência Lusa a vice-presidente da Câmara de Sesimbra, Felícia Costa, “a autarquia cede ao Ministério da Saúde um edifício na Rua Aníbal Esmeriz, perto do actual Centro de Saúde, por um período de 50 anos, onde irá funcionar a parte mais importante do futuro Centro de Saúde; o atendimento de doentes e serviços administrativos”.

ADN - Agência de Notícias

Ler mais...

Melhor Sopa Caramela é do Pinhal Novo

Terça, 09 Maio 2017 16:39

“O Central” volta a vencer Concurso de Sopa Caramela

O restaurante “O Central”, de Pinhal Novo, venceu o Concurso de Sopa Caramela 2017, mantendo, assim, o título conquistado no ano anterior. Integrado no programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!”, o Concurso realizou-se no sábado, dia 6 de Maio, na Adega ASL Tomé, em Pinhal Novo.  Ao longo da primeira quinzena de Maio, o prato típico das freguesias rurais do concelho, está em destaque em vários restaurantes, no âmbito dos Fins de Semana Gastronómicos da Sopa Caramela, e será, também, uma das estrelas da 2.ª edição do Mercado Caramelo, a decorrer nos dias 12, 13 e 14 de Maio, na vila de Pinhal Novo.

ADN - Agência de Notícias

Ler mais...

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.