1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Lauak investe 32 milhões em Grândola até 2019

Sexta, 19 Janeiro 2018 01:10

Empresa vai produzir componentes para aeronáutica em 2019

A multinacional francesa Lauak vai investir 32 milhões de euros em Grândola para produzir componentes para a indústria aeronáutica a partir de 2019, tendo já iniciado o processo de recrutamento de recursos humanos. A construção das instalações industriais da empresa em Grândola, num projeto de investimento de "32 milhões de euros", aguarda a conclusão de formalidades, como a assinatura do contrato da obra e a obtenção da licença para remoção de terras, explicou à agência Lusa o diretor-geral da Lauak Portugal, Armando Gomes. A empresa, que já tem uma unidade de produção em Setúbal, vai produzir a partir de Grândola materiais compósitos e portas de bagageira de carga para a Airbus.

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

Empresa de Setúbal quer despedir 200 trabalhadores

Sexta, 19 Janeiro 2018 01:09

General Electric devolve 600 mil euros ao Governo por incumprimento

A General Electric, em Setúbal, está a devolver, em prestações, cerca de 600 mil euros ao Governo, por incumprimento de "várias obrigações" de um contrato assinado em 2013 e anulado em 2016, informou esta quinta-feira à Lusa o Ministério da Economia. Em resposta escrita, o gabinete de Manuel Caldeira Cabral recordou que em Fevereiro de 2013 foi assinado entre várias entidades um contrato para um projeto de investimento de mais de 13 milhões de euros "para a construção e equipamento de uma unidade fabril, localizada em Setúbal". "Este investimento resultou no pagamento de um incentivo apurado no montante de 588,1 milhões de euros com a ALSTOM, cuja compra pela GE - que agora está em processo de reestruturação com impacto em Portugal - foi anunciada em Novembro de 2015. No início de Dezembro passado, a General Electric anunciou que previa a redução de cerca de 200 postos de trabalho em Setúbal, no âmbito de uma reestruturação da unidade de energia ma Europa e que terá impacto em Portugal.

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

Festival da Enguia da Lagoa de Santo André arranca hoje

Sexta, 19 Janeiro 2018 01:07

“É a melhor altura em que se pode comer enguia"

A enguia vai estar em destaque no cardápio de restaurantes do concelho de Santiago do Cacém, a partir desta sexta-feira, durante o 4.º Festival da Enguia da Lagoa de Santo André. Até ao dia 28 deste mês, os 12 restaurantes aderentes da Costa de Santo André propõem enguia frita, grelhada, em caldeirada, ensopado ou cataplana, acompanhada de açorda, migas, legumes ou, entre outros sabores tradicionais, de arroz de tomate. A iniciativa, promovida pela Câmara de Santiago do Cacém, “tem sido um verdadeiro sucesso”, disse à agência Lusa o presidente do município, Álvaro Beijinha, que destacou a “qualidade” da enguia capturada na Lagoa de Santo André.

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

Obra otimiza saneamento urbano em Setúbal

Sexta, 19 Janeiro 2018 01:05

"Uma obra de extrema importância para a cidade"

A obra de construção da Estação Elevatória da Avenida dos Combatentes, em Setúbal, já em curso, responsável por uma profunda requalificação urbanística com duas novas rotundas, foi apresentada ao final da tarde de dia 17, em sessão pública. O encontro, promovido pela Câmara Municipal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, deu a conhecer, ao pormenor, a moradores e a comerciantes da zona na qual decorre a operação, aspetos relacionados com a execução da empreitada, faseada, com a duração de seis meses. “É uma obra de extrema importância para a cidade e que confere mais qualidade de vida ao resolver um conjunto de problemas antigos relacionados com saneamento e coletores de pluviais”, sublinhou a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira.

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

Montijo dá bolsas de estudo a alunos do concelho

Sexta, 19 Janeiro 2018 01:03

Autarquia ajuda alunos carenciados do concelho

À semelhança de anos anteriores, a Câmara do Montijo atribuiu dez Bolsas de Estudo Cidade de Montijo no valor unitário de 350 euros aos alunos do ensino secundário e seis bolsas no valor unitário de 550 euros aos estudantes do ensino superior. As Bolsas de Estudo Cidade de Montijo destinadas a estudantes economicamente carenciados dos ensino secundário, pós-secundário e superior, residentes no concelho de Montijo. Este ano apresentaram-se a concurso 31 alunos, 18 candidatos nas bolsas de estudo do ensino secundário e 13 aspirantes às bolsas do ensino superior. A proposta aprovada por unanimidade, em reunião do executivo, foi apresentada pela vice-presidente da Câmara, Maria Clara Silva.

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

PSD contra IMI a triplicar para edifícios devolutos no Barreiro

Quinta, 18 Janeiro 2018 23:10

"É necessário que a Câmara envolva e colabore com os proprietários"

O vereador do PSD na Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, está contra a medida que PS e a CDU aprovaram em reunião de Câmara, que faz triplicar o valor do IMI a pagar a alguns proprietários cujos prédios estejam devolutos. O social-democrata considera que esta é uma medida “carregada de uma carga ideológica por parte de socialistas e comunistas, que não é integrada em qualquer estratégia séria de reabilitação, sendo a mesma injusta e contraproducente”.

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

Caparica Primavera Surf Fest volta em Março à Costa

Quinta, 18 Janeiro 2018 23:08

Música e ondas para todos os gostos e feitios

O Caparica Primavera Surf Fest vai regressar à Costa para a quarta edição entre os dias 22 a 31 de Março. O cartaz completo já é conhecido e, durante dez dias, a Costa de Caparica e Almada vão acolher mais de mil artistas das ondas vindos de vinte e cinco países, a competir em dez modalidades para vinte e cinco competições internacionais, regionais e nacionais. A estes juntam-se vinte e quatro "surfistas dos palcos" para seis dias de espetáculos, num evento que reunirá 1000 atletas e oferece seis noites de concertos. Do Hip Hop ao Rock, da música africana ao Soul, em palco estarão 24 artistas e DJ. HBM, Sara Tavares, Carlão, Dead Combo, Orelha Negra, Jimmy P ou DJ Glue são alguns dos nomes do cartaz musical.

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

Cripta de Alcácer do Sal com mais visitantes em 2017

Quinta, 18 Janeiro 2018 23:07

7.846 turistas visitaram o ano passado o monumento nacional

O número de visitantes da Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, aumentou 13,9 por cento no ano passado, em comparação com 2016, revelou a câmara municipal. “A procura da Cripta Arqueológica para visitas turísticas e pedagógicas aumentou em 2017, mantendo a tendência que se verifica desde 2012 e que afirma o espaço museológico como um dos marcos patrimoniais mais visitados do concelho”, congratulou-se o município, em comunicado. Segundo os dados divulgados pela autarquia, em 2017 estiveram na Cripta 7.846 turistas, ou seja, mais 13,9 por cento do que em 2016, que tinha sido o ano a registar mais visitantes (6.889).

Ler mais...

ADN - Agência de Notícias

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.