1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Mundial de Orientação no Pinhal Novo

Domingo, 23 Janeiro 2011 20:11

popularfm_mundial de orientao 2011Secundária de Pinhal Novo no Mundial de Orientação pela 5ª vez consecutiva

É realmente algo que já se tornou um hábito. Pela 5ª vez consecutiva a Escola Secundária de Pinhal Novo irá estar presente nos Campeonatos Mundiais de Desporto Escolar. Este ano a competição decorrerá em Itália entre 21 e 27 de Maio. 

 O favoritismo para o apuramento no escalão de juvenis masculinos era atribuído à Escola Secundária de Pinhal Novo e isso veio a confirmar -se desde o primeiro dos quatro percursos de apuramento realizados. As  candidatas que se apresentavam em melhores condições para ombrear com a formação do Pinhal Novo eram a Escola Secundária de Palmela, campeã nacional em iniciados em 2010, que terminaria em 2º lugar e a Escola Básica 2,3 Cunha Rivara, de Arraiolos (3ª). Luís Silva dominou o apuramento, bem secundado pelos restantes elementos da formação de Pinhal Novo- Filipe Augusto, João Rato, Gabriel Martins e Guilherme Jesus.

No escalão de juvenis femininos a formação de Pinhal Novo dificilmente conseguiria vencer a forte equipa da Escola Básica 2,3 Cunha Rivara, de Arraiolos. Esta formação apresenta 3 atletas que fazem parte da selecção nacional federada. No entanto, ao nível deste escalão, 2 atletas da Secundária de Pinhal Novo- Sofia Pinto e Ana Ferreira, terão hipóteses de vir a fazer parte da equipa de selecção que se espera que integre a comitiva nacional. Ainda neste escalão, esperança de selecção para as alunas da Escola Secundária de Palmela Leonor Ribeiro e Mariana Simões. Dessa escola, possibilidade de selecção para Bernardo Pereira (iniciados masculinos) e Oleksandr Zaikin (juvenis masculinos). Certa está a selecção de Miguel Ferreira em Juvenis Masculinos, também, da Secundária de Palmela.

Para falar do currículo que esta escola tem nesta modalidade já começa a ser necessário efectuar um resumo. Relembre-se somente que já obteve  medalhas de prata e bronze, colectiva e individualmente, em Campeonatos do Mundo. 

Para esta edição do Campeonato do Mundo, que se realizará entre 21 e 27 de Maio, em Itália, prevê-se que a equipa do Pinhal Novo possa lutar por uma posição nos 6 primeiros lugares. 4 dos 5 elementos da equipa são juvenis de primeiro ano, factor que é relevante nestas idades. Porém, o "ponta-de-lança" Luís Silva, já medalha de prata no Mundial da Escócia, em 2008, nos iniciados, estará a lutar pelo pódio individual, contribuindo certamente com excelentes pontuações para a equipa.

Tal como nos anos anteriores, a Escola Secundária de Pinhal Novo irá organizar, em parceria com a Junta de Freguesia de Pinhal Novo, uma prova de orientação integrada nas comemorações da elevação de Pinhal Novo a Vila. O dia 19 de Março é a data mais provável para a sua realização. Essa iniciativa servirá também como meio de angariação de verbas para apoiar a preparação e o deslocação ao evento mundial.

As empresas e entidades que queiram apoiar esta iniciativa poderão contactar a escola através dos nºs 212363344, 212363343 (fax) ou do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  que, mais uma vez, necessita de ser apoiada para poder garantir uma participação digna nesta importante competição internacional

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.