1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

POPULARFM apoia o Dia Nacional do Associativismo

Quarta, 25 Maio 2011 23:19

popularfm_cm barreiroCMB assinala Dia Nacional do Associativismo a 31 de Maio

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) vai assinalar o Dia Nacional do Associativismo com a promoção, na próxima terça-feira, 31 de Maio, pelas 21h00, nas instalações da SFAL - Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense, de uma cerimónia de Reconhecimento das Associações Centenárias do Concelho. Esta iniciativa tem entrada livre.

Esta sessão destaca o percurso de cem anos de uma dezena de colectividades do Concelho do Barreiro.

18h30: Eco-Desafio, Sessão de assinatura pública

Antes, pelas 18h30, igualmente inserida nas Comemorações do Dia Nacional do Associativismo, decorrerá, no Eco-Moinho do Jim, pelas 18h30, a sessão de assinatura pública dos Acordos-Quadro de Desenvolvimento e Investimento de Produção e Reestruturação Ambiental e Energética integrados no Eco-Desafio, projecto pioneiro a nível nacional que decorre nas colectividades/associações do Concelho do Barreiro, com o intuito destas adquirirem práticas de gestão ambiental.

O Eco-Desafio está a ser implementado em quatro colectividades do Concelho: SFAL, Grupo Dramático e Recreativo “Os Leças”, Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense “Os Penincheiros” e o Futebol Clube Barreirense. Neste evento irão ser celebrados os acordos entre as colectividades e a Selfenergy, permitindo que estas entidades se tornem produtoras de energia e assim contribuam para o cumprimento das metas nacionais de produção de energias renováveis.

A decorrer desde o final do ano de 2009, o Eco-Desafio está, já, implementado no Sporting Clube Lavradiense. Os resultados obtidos têm excedido as expectativas iniciais de gestão ambiental e de produção de energia.

O Eco-Desafio pretende sensibilizar e promover as boas práticas, indicando os comportamentos mais adequados e partilhando informação sobre as tecnologias actuais que podem permitir que as instalações se tornem mais sustentáveis.

O evento contará com a presença do Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho, dos vereadores da CMB do Associativismo e Cultura, Regina Janeiro, e com a Sustentabilidade Ambiental, Nuno Banza, presidentes das colectividades aderentes e Administrador da Selfenergy.

O Eco-Moinho do Jim está situado na Avenida Bento Gonçalves, Barreiro.

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.