1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

DIA ESCOLAR DA NÃO VIOLÊNCIA E DA PAZ

Segunda, 30 Janeiro 2012 18:07

Dia Escolar da Não Violência e da Paz

Alunos do Barreiro animaram

hoje o Parque da Cidade

As comemorações do Dia Escolar da Não Violência e da Paz reuniram, hoje, dia 30 de janeiro, no Parque da Cidade cerca de 650 alunos do Agrupamento de Escolas do Barreiro.

Os alunos das escolas básicas do Agrupamento, nomeadamente a EB1 nº 3 e a nº 4 do Barreiro, o Jardim-de-Infância nº 2 da Verderena e a EB 2º e 3º ciclo D. Luís Mendonça Furtado leram mensagens de paz e, de seguida, todas as crianças cantaram o Hino da Paz do Agrupamento de Escolas do Barreiro. A iniciativa culminou com a solta de pombos.

Nas comemorações, o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), Carlos Humberto de Carvalho, salientou a importância da Paz no Mundo, desejando a todos os alunos bem-estar e felicidade. “Estamos aqui para gritar ‘VIVA A PAZ’! e ‘PAZ SIM, GUERRA NÃO’!”, disse o Autarca, juntamente com todas as crianças presentes na iniciativa.

Felicidade Alves, Diretora do Agrupamento, desejou um ótimo convívio a todos e que “este momento de confraternização se repita pelo menos por mais 10 anos com o mesmo empenho e dedicação”.

Ana Silvestre, Coordenadora do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas do Barreiro lembrou que “Aprender com Tolerância” é o tema aglutinador do projeto educativo do Agrupamento e, por outro lado, agradeceu às diversas entidades que colaboraram na iniciativa.

Recorde-se que esta iniciativa foi organizada pelo Agrupamento de Escolas do Barreiro, em parceria com a Câmara Municipal do Barreiro. Contou com o apoio de diversas entidades, entre elas a Sociedade Columbófila Barreirense e as Juntas de Freguesia da Verderena e do Alto do Seixalinho.

Além dos alunos do Agrupamento de Escolas do Barreiro, assistiram às comemorações as crianças do 1º ciclo da Escola Básica Telha Nova 1, bem como familiares e população em geral. 

Na iniciativa estiveram também presentes os vereadores Regina Janeiro, Carlos Moreira e Nuno Santa Clara Gomes

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.