1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

MUSEU AGRÍCOLA: "Uma noite com as estrelas"

Segunda, 12 Março 2012 17:44

“Uma noite com as estrelas”*

 

O Museu Agrícola da Atalaia recebe, no próximo dia 16 de março (sexta-feira), a partir das 20h00, a iniciativa “Uma noite com as estrelas”, uma observação astronómica promovida pela VIASTRO – Associação de Astrónomos Amadores do Montijo com o apoio da Câmara Municipal do Montijo.

Durante duas horas (aproximadamente), os interessados pela astronomia poderão aprender um pouco mais sobre os Céus. Os participantes terão vários instrumentos à disposição e os astrónomos da VIASTRO farão uma pequena palestra com a ajuda de um projetor, de um simulador de mapas estelares e de outros instrumentos de observação.

A participação é gratuita. Se tiver instrumentos de observação, como binóculos, pode levá-los consigo. Aconselha-se que leve algo para comer e beber, bem como o uso de roupa quente ou agasalhos, pois a observação será no exterior do Museu Agrícola.

Esta primeira atividade de observação astronómica será repetida em outros locais do concelho. A próxima está agendada para o dia 13 de abril, em Sarilhos Grandes (no Porto do Pico, junto ao rio).

A VIASTRO é uma associação de astrónomos amadores que tem como missão divulgar, formar e promover eventos na área da astronomia.

“Uma noite com as estrelas” surge no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do Concelho do Montijo (PEDTM), um plano elaborado pela Câmara do Montijo e pelo Centro de Investigação em Ciências Empresariais da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, que definiu prioridades e orientações estratégicas no âmbito da atividade turística do concelho.

No âmbito do PEDTM, ao longo deste ano, a Câmara vai executar um conjunto de iniciativas inseridas nas suas diversas vertentes estratégicas, nomeadamente touring cultural e paisagístico; turismo de eventos e animação; gastronomia e vinhos.

Para mais informações contactar o Posto de Turismo, através do telefone 21 232 77 84 ou do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.