1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

CÃOMINHADA NA BAÍA DO SEIXAL

Quinta, 27 Setembro 2012 14:46

No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Animal, tem lugar no dia 6 de outubro, sábado, entre as 10 e as 13 horas, a 2.ª Cãominhada Baía do Seixal, sob o lema «Sem ninguém a puxar vão os dois a passear».

Trata-se de uma atividade lúdica com cães e os seus donos, que pretende sensibilizar a população para os benefícios associados ao contacto com os animais e à aproximação entre dono e cão.

A Cãominhada é um passeio com os cães ao longo da zona ribeirinha da Arrentela e Seixal, com ponto de partida junto ao Canil/Gatil Municipal. No início do percurso é proposto o desafio de caminhar juntos, sem que o dono seja rebocado nem o cão puxado.

À chegada ao parque da Quinta dos Franceses tem início o segundo momento da iniciativa: o concurso Amigos de Estimação. Os participantes fazem alguns exercícios de educação canina e demonstram a ligação existente entre dono e animal. Os três melhores serão premiados e todos os participantes recebem brindes.

A Associação de Voluntários do Canil/Gatil Municipal do Seixal também está presente para expor o trabalho que vem desenvolvendo e não vai faltar animação musical e pinturas faciais.

Para fazer parte da 2.ª Cãominhada Baía do Seixal basta aparecer à hora marcada no local de partida.

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.